A Distribuidora Charrua, que integra o grupo gaúcho SIM, cresceu 140% em número de postos bandeirados no período de um ano em Santa Catarina. O ritmo de expansão reforça a previsão de abertura de 500 postos da marca até 2025. O crescimento também reafirma a posição da Charrua entre as maiores distribuidoras regionais no Sul do país. Em um ano, foram também mais 39 postos no Rio Grande do Sul.
“A confiança, a tradição e a proximidade com nossos clientes são algumas das características da Charrua que a conduzem para esse crescimento. Somos uma distribuidora regional, o que facilita o contato e a atenção entregues ao revendedor. Mantemos nosso jeito simples e sempre próximo aos revendedores”, explica o diretor Comercial da empresa, Luiz Henrique Merello.
Atualmente, a marca está presente em 220 municípios da região sul do país. Além disso, a Charrua está em Santa Catarina, nas regiões Extremo-Oeste, Oeste e Litoral Norte, com planos de expansão no estado catarinense e também no Paraná. A perspectiva é de que, até 2025, seja realizada a abertura de 90 unidades por ano no Sul do Brasil, prioritariamente onde a Charrua ainda não possui unidades.
Sobre a Charrua
São 345 unidades em estados do país: RS e SC, com crescimento, em média, de 11% na região Sul no período de um ano.
Para 2024, a previsão é chegar a 400 postos bandeirados nos três estados.
Está presente em 220 cidades.
Possui sete bases de distribuição nas cidades de Lajeado, Esteio, Rio Grande, Coronel Barros, Xaxim, Itajaí e Lages, comercializando em torno de 45 mil m³ de combustível/mês. Em processo de finalização, ainda há mais quatro bases: Santa Maria no RS, Biguaçu e Guaramirim em SC e Araucária no Paraná.
É a maior bandeira regional do RS e a segunda da Região Sul em número de postos bandeirados.
A empresa apresentou nova identidade visual, que valoriza ainda mais a figura do índio Charrua, ressaltando a força e as conquistas que vêm pela frente.
A marca, que nasceu em 1997, faz parte das Empresas SIM desde 2022 e conta com mais de 3 mil colaboradores diretos e indiretos.