Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Diretora da Emccamp apresenta avanços da companhia impulsionados pela inteligência artificial no Morada Day 
TECNOLOGIA

Diretora da Emccamp apresenta avanços da companhia impulsionados pela inteligência artificial no Morada Day 

15/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

 

Cada vez mais presente em nosso cotidiano, a Inteligência Artificial é, por vezes, encarada como uma adversária. Mas o grande diferencial está em utilizá-la a seu favor para aproveitar seu potencial ao máximo para impulsionar negócios e se destacar no mercado. Nesse contexto de inovação tecnológica, na última terça-feira (08), a Emccamp Residencial foi um dos destaques do Morada Day, evento promovido pela Morada.IA, referência em IA aplicada ao mercado imobiliário. 

 

Em um espaço para debater o futuro do mercado imobiliário com as novas tecnologias, a participação de Renata Dias, diretora de Marketing e Relacionamento da Emccamp, trouxe importantes insights sobre como a IA está transformando o setor e destacou como a Inteligência Artificial tem sido uma ferramenta estratégica na companhia.

 

Utilizada para otimizar processos internos, a IA tem sido benéfica, principalmente, na experiência dos clientes e na tomada de decisões mais assertivas. Segundo ela, a capacidade de interpretar e analisar grandes volumes de dados proporcionada pela IA tem sido essencial para expandir a atuação da empresa, alcançando novos públicos e ampliando a visibilidade da marca.

 

Entre os principais projetos que integram o uso de sistemas inteligentes na Emccamp está a implementação da Emy, uma assistente virtual baseada em IA generativa, que já está aprimorando a interação com clientes. Renata destaca que a atendente virtual também soma forças no canal de pós-venda. “Isso torna a empresa ainda mais ágil e eficiente no relacionamento com o cliente, já que o atendimento do chat é ilimitado, ficando disponível 24 horas por dia”, enfatizou.

 

Durante a palestra, a diretora de Marketing e Relacionamento da Emccamp destacou como a adoção da Inteligência Artificial impulsionou a empresa a conquistar resultados expressivos. A integração de tecnologias avançadas possibilitou uma personalização mais precisa das campanhas publicitárias, o que elevou a assertividade na captação de clientes potenciais.

 

A ampliação do atendimento da Emccamp, por meio da inteligência artificial (IA), trouxe uma solução de grande impacto: mais de 52% dos clientes agora são atendidos fora do horário comercial, o que permite um crescimento exponencial no volume de leads, entre 30% e 35%. “Com essa estratégia, conseguimos responder prontamente a mais de 82% das solicitações dos clientes. Este ano, já captamos cerca de 20 mil leads, e, com os lançamentos previstos para o próximo ano – sendo 13 em São Paulo, 4 no Rio de Janeiro e 3 em Minas Gerais – esperamos um aumento considerável nesse número”, afirmou Renata.

 

Processos como o monitoramento de dados e o atendimento virtual proporcionaram um crescimento expressivo nas vendas, que superaram a marca de 20%. Renata reforçou que essas inovações otimizam o trabalho interno e também garantem uma experiência de cliente mais eficiente e personalizada. A diretora da Emccamp ressaltou que a IA deve ser vista como uma aliada que complementa, e não substitui, a análise humana, essencial para tomadas de decisões estratégicas. “Quem entende a IA como uma ferramenta facilitadora verá seu trabalho valorizado e mais assertivo com o tempo.”

Sobre a Emccamp – A empresa nasceu em 1977, tendo como principal diretriz a qualidade dos serviços e o respeito ao cliente. Desde o início, trabalha para construir histórias de vida. São 47 anos construindo sonhos e surpreendendo o mercado. O seu potencial construtivo foi alcançado em função dos diferenciais na gestão e execução das obras. Presente em mais de 16 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Emccamp Residencial é uma das maiores construtoras do segmento de residenciais econômicos. A cada projeto, amplia sua atuação, diversificando as soluções em moradia e reforçando o seu compromisso com a qualidade e inovação dos produtos.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORRAINE GABRIELLE SILVEIRA SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Brasil registra 725 acidentes de trânsito no fim do ano

03/01/20240

Fim de semana tem concerto, orquestra e espetáculo para homenagear Tarsila do Amaral

26/04/20240

Fernandes envia indireta para Lelê Silva

20/01/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuvas intensas na região sudeste nesta quarta-feira (25)

24/10/20230

Preço médio do etanol tem alta de 1,64% e da gasolina de 0,32% em janeiro, aponta Edenred Ticket Log

04/02/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.