Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Dicas para iniciar uma linha de cosméticos gastando pouco
NEGÓCIOS

Dicas para iniciar uma linha de cosméticos gastando pouco

wilkesousa14/01/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e pela ANEGEPE. 

 

De acordo com a entidade, existem cerca de 90 milhões de trabalhadores que ganham a vida por conta própria no país. 

 

E uma das áreas mais procuradas pelas pessoas é a de beleza e bem-estar. Para ajudar esses empreendedores, conversamos com Tide Barion, CEO da Veneza Cosméticos e especialista em empreendedorismo.

 

Na área há quase 30 anos, o empresário já viveu um pouco de tudo dentro do setor e contou como iniciar uma linha de cosméticos com baixo investimento. 

 

Confira. 

 

Iniciar uma linha de cosméticos pode parecer um desafio, especialmente para empreendedores com recursos limitados. No geral, as indústrias que produzem os itens só aceitam pedidos elevados, o que coloca uma barreira de entrada enorme para novos empreendedores. 

 

No entanto, Tide explica que é possível construir uma marca de sucesso com uma estratégia bem planejada e parcerias eficientes. “O segredo está em perceber que não é preciso investir uma fortuna para criar produtos de qualidade. É preciso encontrar os parceiros corretos”, afirma.

 

Para Barion, o ponto de partida é definir um nicho claro. “Compreenda quem é seu público-alvo e suas necessidades específicas. Em seguida, como eu disse antes, é crucial escolher parceiros que produzam em lotes pequenos e ofereçam suporte integral”, explica. 

 

Segundo Tide, já existem empresas que aceitam pedidos pequenos e dão suporte quase como uma rede de franquia faz. Na Veneza Cosméticos, por exemplo, são aceitos pedidos a partir de 24 itens. 

 

O empresário também explica que, ao entrar no ramo, é preciso que o empreendedor tenha um olhar diferenciado para a comunicação.  

 

“Invista em produtos que se diferenciam pela inovação”, sugere Barion. 

 

Na Veneza, comenta, são oferecidas soluções personalizadas para empreendedores que buscam lançar suas próprias linhas de cosméticos com baixo investimento. 

 

“Nossa missão é democratizar o setor de cosméticos, permitindo que qualquer empreendedor realize seu sonho”, afirma.

 

Seguindo essas dicas, é possível iniciar uma linha de cosméticos com baixo investimento e obter sucesso no mercado. 

 

“O importante é ter uma visão clara, uma estratégia sólida e parcerias corretas. Não é simples. Estamos no mercado há mais de 30 anos e alcançar um faturamento elevado leva tempo, mas mostramos para vários empreendedores que é possível”, conclui Barion.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

Governador entrega duplicação da SP-333 entre Marília e Assis

19/12/20230

Com parceria estratégica com a ASUS, Rcell alcança meta anual de negócios no primeiro semestre de 2024

09/07/20240

SP entrega 31 ônibus, três creches e 16 obras em escolas na região de Marília em 2023

22/12/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo sem previsão de chuva no Paraná e em Santa Catarina

21/10/20230

Abril Marrom conscientiza para a prevenção da cegueira 

04/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.