Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras
FINANÇAS

Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras

23/04/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Lembrada como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a data de 21 de abril tem como objetivo instigar a pensar nestes dois temas de forma disruptiva e que envolva os âmbitos sociais, econômicos e sustentáveis. Segundo o levantamento realizado com mais 300 empresas pela base de dados da Innoway, 72% das organizações ainda não integraram inovação nas suas culturas e 62% correm o risco de ter uma perda massiva de talentos por não investirem em suas culturas de inovação.

 

A criatividade e a inovação são pontos fundamentais dentro das organizações, essas características estimulam novas ideias e são capazes de estabelecer a competitividade dentro do mercado de trabalho. Pensando nisso, executivos de diversos setores apontam como as empresas podem ser mais inovadoras.

 

Inovação que valoriza a vida

 

“Apesar do crescente interesse das empresas em inovação, muitas ainda não adotam uma abordagem séria, especialmente quando se trata de inovação voltada para o bem-estar e a valorização das pessoas. Além de investir em tecnologia e digitalização, é crucial direcionar recursos para projetos que promovam o desenvolvimento pessoal e ofereçam mais oportunidades para os diversos públicos envolvidos. Ao incorporar estratégias ESG e de inovação que valorizam a vida, por exemplo, essas iniciativas não apenas impactam positivamente o negócio, aumentando sua eficiência, como também abrem portas para a exploração de novos nichos de mercado e oportunidades”, explica César Costa, CEO da Semente Negócios, empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida.

 

Humanização no atendimento ao cliente

 

“Por meio de uma metodologia inovadora, nós buscamos transformar a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Acreditamos que o atendimento pode ser muito mais do que apenas responder perguntas, resolver problemas e querer vender a qualquer custo. Ele pode ser uma oportunidade de criar conexões autênticas, construir relacionamentos duradouros e gerar experiências positivas que encantam e fidelizam”, enfatiza Natália Castan, CEO e fundadora da Unite, ecossistema latino-americano de soluções para o  atendimento ao consumidor.
 

Abordagem orientada por dados na inovação

 

De acordo com Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marcas e negócios com foco no futuro, no atual contexto, a inovação nos negócios exige uma abordagem orientada por dados. “Antes, o planejamento e a medição de resultados eram suficientes, mas agora entendemos que o acompanhamento contínuo e a visibilidade dos resultados são essenciais. A velocidade na tomada de decisões alcançou um novo patamar, que se tornou a base para resoluções rápidas e precisas. A análise de diversos aspectos, inclusive aqueles que costumam ser negligenciados, tornou-se crucial. Esses indicadores frequentemente revelam insights valiosos que podem impulsionar os resultados e a eficácia das estratégias”, explica

 

Além disso, para ele, as empresas estão reconhecendo a importância de serem transparentes e responsáveis pelos seus resultados, utilizando dados. “Isso não apenas reforça a integridade corporativa, mas também constrói a confiança dos stakeholders, sejam eles clientes, investidores ou colaboradores”, finaliza o executivo.

 

Descentralização e comunicação assíncrona para aumentar a inovação

Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, comenta que a inovação é capaz de ganhar força na organização a partir do momento que a liderança passa a descentralizar as informações e permite que os times apresentem novas soluções de acordo com o surgimento de problemas. “Como muitos executivos já trazem em diversas palestras ao redor do mundo, inovar não é inventar a roda. Ser criativo é pensar por um ângulo diferente, a partir do repertório de cada pessoa, para propor novas alternativas para uma questão. Também, é permitir que os times se sintam confortáveis em compartilhar esse conhecimento internamente. Logo, implementar novos fluxos de comunicação e permitir que ela seja assíncrona e descentralizada em muitos momentos, pode ser garantir que a empresa seja inovadora no mercado em que atua”, afirma o executivo. 
 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

AMIG realiza V Encontro Nacional em Belo Horizonte

13/09/20230

Governo de SP mira interior para expandir energia solar

24/02/20240

Sindexperience Santos: a maior feira condominial do Litoral Paulista chega ao Parque Valongo

18/11/20240

Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

18/03/20250

Embratel fecha acordo para facilitar a jornada de Cloud e impulsionar a transformação digital de cooperativas Unimed em todo o país

09/01/20252
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.