Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Dia dos Namorados: maioria dos brasileiros pretende investir entre R$100 e R$200 em presentes para a pessoa amada
FINANÇAS

Dia dos Namorados: maioria dos brasileiros pretende investir entre R$100 e R$200 em presentes para a pessoa amada

12/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Pesquisa realizada pela Vinklo, plataforma de presentes que une tecnologia e inovação, mostra o que os brasileiros estão buscando e quanto eles pretendem investir em presentes para o Dia dos Namorados. Os resultados destacam padrões de comportamento dos consumidores em relação à data preferida dos casais apaixonados. Segundo dados coletados, 82% brasileiros pretendem comprar presentes nesta data. 

 

“Esse é um estudo efetivo e fiel que mostra o perfil do consumidor e suas intenções de compras para esse dia dos namorados, uma data importante para o varejo nacional. Entendemos que é importante atender os desejos e expectativas dos clientes em relação a intenção de compra, o que eles procuram, boas ofertas e como eles gostariam de pagar. Isso eleva a aceitação do consumidor e proporciona uma melhor experiência de compra”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo. 

 

Intenção de Gastos com Presentes

 

O mercado atual e os valores elevados podem influenciar no valor que os consumidores esperam investir na data. O estudo revela que 31,96% dizem que comprarão itens que tenham valores entre R$50 e R$99,99. Outros 35,05% pretendem gastar de R$100 a R$199,99; 13,06% pretendem investir entre R$200 e R$299,99; e apenas 5,33% comprarão presentes de mais de R$300. Ainda sobre pretensão de gasto, 51,37% dos entrevistados planejam gastar o mesmo valor investido no ano passado. Outros, 25,95% dizem que irão gastar mais que no ano passado e 22,68% investirão menos nos presentes. 

 

As formas de pagamento aceitos pelos estabelecimentos, seja online ou físico, também podem influenciar no valor final gasto nos presentes. Os formatos preferidos dos brasileiros são: 44,83% cartão de crédito e 40,17% PIX. Quando perguntado sobre parcelamento, 41,24% dizem que pretendem parcelar a compra dos presentes, mas a maioria (58,76%) deve pagar à vista.

 

Oferecer condições especiais de pagamentos e apostar em promoções podem ser cruciais na decisão final de onde e como efetuar a compra dos presentes. Os principais critérios avaliados são: Preço (19,79%); Ofertas e promoções (18,38%) e Ter o produto específico que ele gostaria de presentear (14,46%).

 

Metodologia da pesquisa

Durante os dias 23 de maio a 4 de junho de 2024, a Vinklo ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.

 

A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA CESAR FRANCO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Obra de Martha Sales, ‘Okum D’orin’, fala sobre lugar de pertencimento enquanto mulher de Terreiro, de poesia e de muito axé

16/04/20240

“O inglês sempre foi minha prioridade”, diz Gianecchini

10/04/20241

Representante da Copel é eleito para Conselho de Administração da ABHIC

30/10/20230

Boi gordo registra leve alta no preço nesta terça-feira (12)

12/12/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: quinta-feira (4) com chuva em grande parte do Norte

03/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.