O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi originalmente estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de reconhecer e celebrar as mulheres empreendedoras em todo o mundo. Além disso, é uma iniciativa com foco na defesa inclusiva de mulheres nos setores corporativos, de diferentes setores econômicos.
O levantamento mais recente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, no 3º trimestre de 2022, revelou que existem 10,3 milhões de mulheres donas do próprio negócio no país. Esse dado é considerado o maior contingente da história nacional, pois significa 34,4% das empresas em atividade.
Um dado relevante foi divulgado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) e que demonstra o perfil das lideranças femininas brasileiras: empresas lideradas por mulheres são mais inclusivas, contratam mais mulheres e apresentam propósitos semelhantes em ações de inclusão social, ambiental e corporativas (ESG e LGPD, por exemplo).
No Senac EAD, mulheres em diferentes atuações profissionais podem aperfeiçoar os conhecimentos, e ainda, aprender mais sobre áreas como: empreendedorismo, gestão e comércio. Acesse o site da instituição e confira as opções disponíveis.
Sobre o Senac EAD
Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U