Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Dia das Mães: Agentes de IA impactam o Marketing de Varejo em datas comemorativas
TECNOLOGIA

Dia das Mães: Agentes de IA impactam o Marketing de Varejo em datas comemorativas

wilkesousa24/04/202501
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, abril de 2025 – Os Agentes de Inteligência Artificial estão transformando o cenário do marketing, especialmente em datas estratégicas como o Dia das Mães — uma das mais importantes para o varejo brasileiro. Os agentes se consolidam ainda mais em campanhas sazonais em que há a necessidade de analisar dados de compras anteriores, preferências e comportamentos de consumo para sugerir produtos altamente relevantes, criando campanhas mais certeiras e personalizadas.

 

De acordo com o estudo Panorama de Marketing e Vendas 2024 da RD Station, 55% dos profissionais de marketing no Brasil já utilizam inteligência artificial (IA) em suas atividades.  Para  Erick Buzzi, Country Manager da Botmaker no Brasil, a integração da solução às estratégias de marketing representa uma virada estrutural na forma como as marcas se relacionam com o consumidor. “Datas como o Dia das Mães são momentos-chave para observar esse avanço em que, com a IA, conseguimos mapear padrões de comportamento, antecipar demandas e entregar mensagens com alto grau de personalização em escala. Mais do que gerar engajamento, estamos construindo relevância com precisão. O desafio agora é alinhar tecnologia, dados e criatividade para que as campanhas deixem de ser apenas reativas e passem a ser verdadeiramente preditivas e orientadas por contexto”, comenta. 

 

Uma das principais vantagens é a capacidade de analisar grandes volumes de dados em tempo real, permitindo que as empresas compreendam melhor o comportamento dos consumidores. Com isso, os profissionais de marketing conseguem segmentar públicos, identificar tendências emergentes e adaptar suas estratégias de forma mais ágil e eficaz. Com a ajuda de um agente de IA é possível automatizar processos, como o de lead scoring. O agente pode coletar dados de várias fontes, como CRM, redes sociais e comportamento online, e aplicar um modelo para avaliar e classificar esses leads. O sistema pode, então, priorizar automaticamente os mais promissores, encaminhando-os para os representantes de vendas, otimizando o processo de contato e aumentando a eficiência da campanha.

“Além da análise de dados, os agentes de IA também são valiosos na criação de conteúdo personalizado. Com técnicas de processamento de linguagem natural, essas tecnologias conseguem produzir textos, e-mails e anúncios que se alinham ao perfil e aos interesses de cada consumidor. Isso aumenta significativamente as taxas de engajamento e conversão, já que o público recebe mensagens mais relevantes e no momento certo, melhorando o relacionamento entre marca e cliente”, explica o Country Manager da Botmaker no Brasil. Outro papel essencial da IA em campanhas de marketing é na automação de tarefas repetitivas, como o gerenciamento de anúncios, respostas a perguntas frequentes em chatbots. Isso libera os profissionais para se concentrarem em estratégias criativas, enquanto os agentes de IA cuidam da execução e do monitoramento contínuo. 

“À medida que a tecnologia de IA avança, os agentes inteligentes tendem a se consolidar como componentes centrais no marketing digital, oferecendo soluções cada vez mais robustas em automação, análise preditiva e personalização em escala. A expectativa é que essas ferramentas ampliem sua capacidade de entregar resultados otimizados com base em dados em tempo real. Organizações que incorporam essas tecnologias em seus fluxos de marketing ganham em eficiência operacional, precisão nas decisões e capacidade de oferecer experiências altamente segmentadas e orientadas por dados”, conclui Erick Buzzi.

Sobre a Botmaker

A Botmaker é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de inteligência artificial conversacional, a partir de soluções customizadas, interações eficientes, processos otimizados e automação escalável. Fundada em 2016 e atuando em mais de 40 países, a companhia opera no Brasil há sete anos, com escritórios no México, na Argentina, Colômbia e nos Estados Unidos. Em 2024, a empresa expandiu sua presença para Espanha e Portugal.

A Botmaker foi a pioneira em oferecer a tecnologia do ChatGPT agregado aos seus produtos, se tornando uma plataforma completa para desenvolver chatbots com inteligência artificial. Mantendo o compromisso com a excelência, a Botmaker possui os selos Meta Business Partner, WhatsApp Business Solutions Provider e Google Cloud Partner para disponibilizar recursos e ferramentas mais recentes e inovadores. A empresa também é certificada pela ISO 27001, que reforça os controles de segurança da informação para atender aos requisitos da norma internacional, incentivando a  capacidade de oferecer soluções que realmente transformam a experiência do cliente, simbolizando inovação, qualidade e confiabilidade.

 

Para mais informações, acesse: https://botmaker.com/pt/.

Assessoria de Imprensa – SmartPR | [email protected].

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MANUELA NICOTERO PESTANA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Nos 200 anos das relações diplomáticas Brasil-EUA, The Beatbox House se apresenta para jovens internados na Fundação CASA

10/05/20240

Produtores rurais de SP promovem transformações sociais e ambientais com a agroecologia

18/11/20230

A armadilha das apostas: por que jogos online se tornam um vício perigoso no Brasil?

15/10/20240

Com a extinção dos cookies, qual será o futuro do marketing B2B?

13/08/20240

Dólar hoje: moeda abre a terça-feira (12) cotada a R$ 4,93

12/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.