Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»De olho nos Jogos Escolares de Santo André, o Colégio Singular conta com grandes talentos 

De olho nos Jogos Escolares de Santo André, o Colégio Singular conta com grandes talentos 

23/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em breve, iniciarão os Jogos Escolares de Santo André e o Colégio Singular e o Liceu Monteiro Lobato marcarão presença com centenas de atletas. Na última edição do evento, o Singular sagrou-se heptacampeão.

O Singular é uma escola completa, que alia o ensino de qualidade ao desenvolvimento esportivo e, de acordo com Andreia Coraça Magini, coordenadora de Esportes da unidade andreense, a prática esportiva é incentivada desde as séries iniciais com a escola de esportes, que envolve várias modalidades e os princípios de respeito e trabalho em equipe. “Nesse processo de formação do atleta, é importante destacar o papel do professor, o qual tem um olhar profissional para cada aluno e a capacidade de identificar as suas habilidades para o adequado direcionamento”, explica a professora.

Alguns desses estudantes são atletas, com títulos em campeonatos nacionais e estaduais, e treinam em clubes de referência. Um deles é o Nicolas Rocha Loyola, do 8º ano do Liceu Monteiro Lobato, o qual recentemente participou da Copa São Paulo Aspirante de Judô e assegurou o primeiro lugar na categoria Sub-15, meio médio. 

Outro destaque é Vinícius Lasso, da 2ª série do Ensino Médio de Santo André, que em 2022 foi campeão da cidade pela Associação Atlética Ponche e hoje é jogador do Esporte Clube Santo André. Atualmente, disputa o Campeonato Paulista na categoria Sub-17.

O aluno Miguel Gonçalves Brasil Rodrigues, da 1ª série do Ensino Médio, participou do Campeonato Paulista de Karatê e ficou com o 3º lugar, além de ser classificado para o Campeonato Brasileiro. No atletismo, Luíza Camargos Batista, da 3ª série do Ensino Médio, participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e conquistou a 3ª colocação no salto com vara. Já Isabela Midori, da 1ª série do Ensino Médio, garantiu o 3° lugar no salto com vara durante a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).

Na natação, são vários atletas, com importantes títulos. Na 3ª série do Ensino Médio estão Carolina Gomes Veloso, que foi ouro nos 1.500 metros livre e bronze nos 800 metros livre, no Campeonato Paulista. O seu colega, Enzo Pontel Cunha, que no Campeonato Paulista garantiu medalha de prata e bronze, nos 200 e 100 metros peito, respectivamente; no Jeesp ficou com a prata nos 200 metros peito e bronze nos 50 e 100 metros peito, fechando o primeiro semestre com o terceiro lugar nos 100 metros peito no Campeonato Brasileiro. 

Ainda na natação, está Júlia Leal Ariosa, aluna da 2ª série do Ensino Médio, a qual garantiu medalha de ouro nas modalidades 50, 100, 200, 400 e 800 metros livre no Campeonato Paulista. No Campeonato Brasileiro, ficou em primeiro lugar nos 50 e 100 metros livre e em segundo nos 200 metros livre. A aluna Amabile Flaminio Scabacino, da 2ª série do Ensino Médio, também participou do Campeonato Paulista e garantiu medalha de bronze e prata nos 100 e 200 metros costas, respectivamente.

No basquete, durante a Copa Sul-Americana, Danilo Rolof, aluno da 1ª série do Ensino Médio, colaborou para que a sua equipe conquistasse a 3ª colocação, além de ser eleito o Most Valuable Player (MVP) da competição. Outro destaque é Gustavo Pinheiro Pinto Silva, do 6º ano do Ensino Fundamental II do Singular Júnior. Recentemente, ele se destacou na Liberty Cup e foi classificado para o All-Star Game.

Perfil: o Singular acaba de completar 58 anos de fundação e possui mais de 10 unidades, espalhadas na região do Grande ABC. Oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e cursos preparatórios para o vestibular, por meio do Singular Anglo. Nos cursos regulares, o projeto pedagógico contempla dentre as várias disciplinas  a Escola da Inteligência, do escritor Augusto Cury; posse responsável dos animais; empreendedorismo; letramento digital; educação financeira; o projeto STEAM que integra as áreas do conhecimento – Ciência (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math); escola interna de idiomas e High School – dupla certificação do Ensino Médio, fruto da parceria com a University of Missouri.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARLI PUERTAS POPOLIN ROSSI
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

De olho nos Jogos Escolares de Santo André, o Colégio Singular conta com grandes talentos 

23/07/20240

Confiança digital nas relações interpessoais e papel das tecnologias nesse cenário

21/01/20250

Integração de IA e IoT como diferencial competitivo na era digital

24/10/20240

Gestão paulista terá comitê gestor e conselho estadual para mudanças climáticas

05/06/20240

Chuvas de Verão aumentam riscos de acidentes elétricos

20/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.