O mercado de franquias de alimentação no Brasil segue em forte crescimento, registrando uma alta de 12,8% no segundo trimestre deste ano, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para quem deseja empreender no setor de alimentação, existem diversas opções de franquias que vão desde o frango frito até hamburguerias, oferecendo a oportunidade de investir em um negócio próprio com o suporte de marcas consolidadas.
Com investimentos iniciais acessíveis, essas franquias combinam a alta demanda do setor alimentício com modelos de negócio estruturados, permitindo que novos empreendedores entrem nesse mercado promissor com segurança e potencial de crescimento.
Vale ressaltar, no entanto, que antes de fechar negócio é importante estudar os riscos e entender o perfil da rede para não perder dinheiro.
Confira a seleção com sete marcas para quem quer empreender com alimentação.
Sua Coxinha
Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade.
Valor de investimento: a partir de R$100 mil
Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil
Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses
Site da empresa: www.suacoxinha.com.br
Hoje Tem Burger
Fundada em Campinas, a Hoje Tem Burger é uma hamburgueria focada em criar um ambiente acolhedor para mulheres, crianças e famílias. Idealizada por Juliana Dobner e Tiago Hungria, a hamburgueria destaca-se pela atmosfera inclusiva e cardápio inspirado em emoções positivas, com nomes como “Hoje Tem Esperança” e “Hoje Tem Amor”. A marca conta com modelos de negócio de salão e delivery, adaptados para diferentes cenários de mercado. O papel do franqueado é atuar na gestão 360º da unidade, tudo com o suporte da franqueadora.
Investimento: a partir de R$320 mil
Faturamento médio mensal: a partir de R$250 mil
Tempo de retorno: 18 meses
Site da empresa: https://franquiahojetemburger.com.br/
Ital’In House
A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas.
Valor de investimento: a partir de R$250 mil
Faturamento: passa de R$300 mil
Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses
Site da marca: https://italinhouse.com.br/
Mordidela Burger Grill
Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento.
Valor de investimento: a partir de R$65 mil
Faturamento (mês): R$60 mil
Retorno do investimento: 12 meses
Site da empresa: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/
Temaki Fry
Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável.
Valor de investimento: a partir de R$200 mil
Faturamento médio mensal: R$100 mil
Tempo de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Site: www.temakifry.com/franquia
Rap Chef
Fundada por Israel Matias, a Rap Chef é uma inovadora rede de franquias de marmitas ultracongeladas que se destaca no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada com a missão de oferecer refeições saudáveis, acessíveis e deliciosas, idealizadas para atender especialmente mulheres, crianças e famílias. A Rap Chef começou sua jornada com uma linha fitness e, após uma fase de reinvenção, expandiu-se para um modelo de franquia bem-sucedido, contando hoje com mais de 500 freezers distribuídos por todo o Brasil. Cada unidade da franquia opera com o suporte total da marca, garantindo qualidade e satisfação tanto para os franqueados quanto para os consumidores finais.
Investimento inicial: a partir de R$ 20.900
Faturamento médio mensal: entre R$ 10.000 e R$ 50.000
Tempo de retorno: 6 a 12 meses
Site da empresa: https://www.instagram.com/meurapchefoficial/
Home Sushi Home
Pensada exclusivamente para o sistema delivery, a Home Sushi Home é uma franquia que leva ao consumidor o melhor da culinária japonesa. Já são 23 unidades no Brasil. O franqueado poderá trabalhar com o modelo 3 em 1, ou seja, com HSH (japonesa), Hot Chop (culinária asiática quente) e ManguShoyu (poke).O investimento é a partir de R$ 180 mil.
Investimento: a partir de R$180 mil
Faturamento (mês): R$98 mil
Retorno do investimento: 18 a 24 meses
Site: https://homesushihome.com.br/home-sushi-home
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
marcus@agenciasucellus.com