Passar por um relacionamento tóxico deixa diversos traumas e sequelas na vida dos envolvidos. Seja homem ou mulher, os resultados de viver uma relação problemática são inúmeros, seja psicológica ou fisicamente falando.
Crises de ansiedade, estresse pós-traumático, depressão, crises de pânico, transtorno alimentar, dentre outros problemas podem se desenvolver em quem vive um relacionamento abusivo, conforme explica a especialista neste tipo de relação, Cristiane Medina.
Todos esses transtornos se desenvolvem devido ao grande estresse e tensão vivido durante a relação. O medo de falar com o parceiro ou até mesmo a privação vivida acaba desencadeando os problemas psicológicos.
Caso não seja tratado de maneira correta, é possível que sequelas físicas também comecem a aparecer. Alterações hormonais, dores e baixa imunidade são apenas alguns dos problemas físicos, segundo Cristiane.
Além disso, em quem desenvolve transtornos alimentares, também é possível ter sequelas físicas, visto que afeta diretamente o corpo da pessoa envolvida.
Devido aos diversos traumas que uma relação abusiva pode ocasionar, é sempre importante que a vítima, ao primeiro sinal de abuso, busque ajuda, principalmente psicológica. É com o tratamento adequado que a pessoa conseguirá se livrar do abusador e ter o mínimo de sequelas possíveis.
‘Busco ressignificar vidas com o meu trabalho. Há mais de sete anos atuo neste mercado e meu propósito é ajudar essas vítimas a lidarem e se livrarem dos traumas recebidos devido a uma relação abusiva’, conclui Cristiane Medina.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U