Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Crepefy inaugura primeira unidade em Porto Alegre
FINANÇAS

Crepefy inaugura primeira unidade em Porto Alegre

09/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Unidade contou com investimento inicial na ordem de R$ 120 mil e será comandada por três amigos

 

Uma das regiões que vem ganhando evidência no empreendedorismo é o Sul do Brasil com destaque especial para Porto Alegre/RS. Segundo o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), referente ao período entre 2022 e 2023, entre as 10 melhores cidades para empreender no país, em quinto lugar se encontra a capital do Rio Grande do Sul.

 

Acompanhando esse bom movimento na região, os amigos Cauê Ávila Barcellos, 32 anos; Thales Jenisch Bidarte, 27 anos; e Henrique Demari André, 27 anos, resolveram investir juntos na franquia Crepefy – marca especializada no modelo europeu de crepe francês.

 

De acordo com Cauê, a decisão por investir na marca foi tomada pelo fato de enxergarem que o negócio possui um alto potencial de crescimento e se encaixa no orçamento. “Esperamos um setor muito ativo. Estamos com a expectativa muito alta, principalmente por sermos os primeiros do estado e com intenção de expandir nas demais cidades da região.”

 

A Crepefy de Porto Alegre foi inaugurada no último dia 29 de janeiro e está localizada na avenida Venâncio Aires, 29, bairro Azenha.

 

Amizade fortalecida nos negócios

 

Cauê conta que trabalhou em uma empresa no ramo de fomento mercantil por 12 anos, passando por todos os setores, porém decidiu encerrar seus trabalhos por lá pelo fato de não visualizar uma perspectiva de crescimento.

 

“Mas adquiri muita experiência e fiz muitas amizades no mercado durante todo esse tempo, participei de muitas fases da empresa, onde obteve um crescimento exponencial”, ressalta Barcellos.

 

Cauê comenta que a amizade com Thales e o Henrique surgiu através da paixão por carros, onde se conheceram em encontros de automóveis. Consequentemente, essa amizade cresceu muito, fazendo com que hoje eles se tornassem sócios.

 

“No meio dessa amizade surgiu a ideia de começar um negócio e criamos um e-commerce, nosso primeiro negócio junto. Após um ano de loja, começamos a pensar em criar outros empreendimentos, foi aí que apareceu a Crepefy”, detalha o empreendedor.

 

Opção pela Crepefy

 

O franqueado de Porto Alegre conta que ao procurar por um novo negócio se deparou com o setor de franquias, com isso, passou a realizar muitas pesquisas pelo segmento e por negócios, avaliando sempre o potencial de crescimento das marcas e se encaixariam no valor de investimento que eles estavam dispostos.

 

“Através desses estudos, acabei conhecendo a Crepefy no YouTube e o que me chamou bastante atenção foi o fato de ser uma franquia 3 em 1. Além disso, também pesou ao nosso favor o fato de ser pioneira no ramo e não ter nenhuma no estado”, detalha Cauê.

Barcellos comenta que a maior dificuldade que eles tiveram no início foi na escolha do ponto. “Fugimos um pouco da ideia principal da franquia de ser um negócio enxuto e chegamos num ponto com dimensões um pouco maiores para proporcionar uma experiência melhor para nossos clientes.”

 

Investimento e projeções

 

Para o empresário, o setor de alimentação é um dos setores com o maior crescimento na região. Ele também cita que a Crepefy fornece um alimento de muita praticidade para o dia a dia e com um ótimo custo-benefício. Eles optaram por uma região bem centralizada da capital, muito procurada por estudantes por ser próxima a universidade, além de ser conhecida como a região mais boêmia da cidade.

 

“Nós escolhemos o modelo loja de rua e fizemos um investimento de aproximadamente R$ 120 mil. A expectativa é grande e a nossa pretensão de faturamento inicial mensal é de R$ 35 mil, esperamos chegar no meio do ano com R$ 50 mil e após um ano R$ 70 mil”, salienta Barcellos.

 

O franqueado de Porto Alegre também conta que eles planejam investir na marca em outras cidades. “Pretendemos chegar na serra gaúcha, Gramado, Canela e no litoral em Capão da Canoa. Nosso objetivo é ter ao menos três lojas até 2025.”

 

Thales pontua que todos estão com excelentes expectativas em relação ao novo empreendimento. “Temos o objetivo de implementar novas unidades, ainda este ano. Nós escolhemos uma localização estratégica na cidade para esse tipo de comida, e extremamente bem centralizado para o delivery”, finaliza um dos sócios da Crepefy em Porto Alegre.

 

Expansão para o Sul

 

A Crepefy conta com 18 unidades na região Sul, em municípios como Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava, no Paraná; Florianópolis (SC), e Porto Alegre (RS). A expectativa é abrir ao menos 20 unidades ainda este ano na região. 

 

Cidades como Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC), estão no radar da franquia para expansão, por serem cidades que têm “conexão” com a marca e o negócio, fora que o Sul do país têm renda per capita atrativa.

 

“A Crepefy busca franqueados em cidades acima de 30 mil habitantes, e para isso já contamos com alguns pontos mapeados em shoppings centers dos grandes centros e também lojas de rua. É o caso de alguns estados do Sul que vem tendo uma grande aceitação de novos investidores e acreditamos no potencial econômico da região”, finaliza André Augusto, fundador e diretor executivo da marca.

 

Serviço:

Crepefy – unidade Porto Alegre/RS

Endereço: Av. Venâncio Aires, 29, Azenha.

Telefone: (51) 9 9270-9887

 

Sobre a Crepefy

A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos. Em 2023 entrou para o franchising com três modelos de negócios: loja de rua, quiosque e container, com investimento inicial a partir de R$ 75 mil, e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. https://www.crepefy.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected]

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

ABRH anuncia os vencedores do Prêmio Ser Humano 2023: Reconhecendo Excelência e Inovação no RH

04/12/20230

Médica-veterinária Renata Cezar reforça o time da Phibro no norte e nordeste

19/12/20230

Shopping Campo Limpo promove campanha do agasalho

13/06/20240

Atores se encontram na Argentina

04/06/20240

Flora: a nova Beyoncé do Carnaval brasileiro

16/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.