Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Cremer, uma empresa Viveo, tem case espetacular de crescimento com a marca Piquitucho, culminando na entrada da categoria fralda descartável infantil

Cremer, uma empresa Viveo, tem case espetacular de crescimento com a marca Piquitucho, culminando na entrada da categoria fralda descartável infantil

10/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, abril de 2024 – A marca Piquitucho na categoria de lenços umedecidos chegou na Cremer, uma empresa do ecossistema Viveo, por meio da aquisição do Grupo FW, umas das empresas que compõe a BU Varejo, juntamente da Cremer, Daviso, Flexicotton e Neve.

Era então uma gigante não despertada no portfólio:  lançada em 2009, nos últimos 25 anos a marca gradativa e consistentemente  alcançou a liderança de mercado no canal C&C, com presença pequena/tímida em poucos mas relevantes clientes do canal apenas, tendo sido a primeira responsável por redefinir o acesso e a democratização da categoria de lenços umedecidos no Brasil com qualidade, trazendo inovações de novos tipos de não-tecidos, fórmula segura e altamente funcional, acabamento excelente (filme embalagem, etiqueta flexível e tampa) ao  desafiar os preços de gôndola das marcas premiuns dominantes à época, juntamente com produtos de qualidade inferior (100% poliéster, mais finos e menos absorventes, no formato de embalagem canister plásticas). Com o passar dos anos, outros players e marcas apareceram seguindo essa estratégia, ainda liderados pela maior contribuição de Piquitucho, vimos o acelerado crescimento da categoria com uma penetração maior em mais públicos socioeconômicos e um maior consumo per capta. Hoje a categoria tem tamanho aproximado de R$ 2 bi, juntando C&C, Supermercados e Farmácias. E muito mais famílias e bebês tem acesso à segurança, higiene e conveniência proporcionada pela categoria.

Em pesquisas com os consumidores, percebemos que esta trajetória criou uma base não apenas pessoas que queria um produto “mais barato”, mas sim de consumidores e shoppers fiéis à marca, pela entrega de qualidade e acesso, com perfil de confiança no trocador infantil. Então, nossa visão foi clara: expandir a força da marca em mais canais de vendas e novas categorias, mantendo sua mesma missão.

O primeiro passo foi expandir os negócios da marca Piquitucho na categoria de lenços umedecidos em mais canais de vendas do varejo nacional. Nos últimos dois anos de 2021 a 2023, a marca continuou conquistando mercado, consolidando a liderança absoluta nacional na categoria de lenços umedecidos no canal Cash&Carry, os atacarejos, com 37% de market share volume (Fonte: Nielsen, FY 2023, C&C). Neste canal, seu nascimento, Piquitucho vende 2 vezes mais por PDV onde está presente do que a segunda marca colocada, até então líder nacional consolidando demais canais.

Além disso, novos negócios com grandes varejistas nacionais, aumentamos presença em mais de 15mil pontos de vendas Farma, e mais de 33 mil pontos de vendas nos supermercados nesse curto espaço de tempo.  Essa expansão acelerada culminou na conquista da liderança de mercado total Brasil nos canais Supermercados+C&C com 18% de participação partindo da distante 7ª posição de mercado (Fonte: Nielsen INA+C&C em Volume, FY 2023), canais anteriormente com liderança de uma multinacional americana.

O segundo passo foi iniciar a entrada da marca em novas categorias. Na prancheta de desenho de produto, times de inovação, marketing, vendas e clientes, chegamos a uma nova equação de produto na categoria de hastes flexíveis (categoria já presentes com as marcas Cremer e Topz), respondendo a um produto de alta qualidade com acesso adequado e inovador nas gondolas, trazendo o paredão amarelo para mexer com a categoria. O sucesso foi imediato, com entrada em grandes varejistas nacionais e distribuidores, a marca rapidamente alçou espaço nas gondolas e market share. Lançada em Agosto/23, rapidamente atingiu espetacular 10% de market share volume no canal C&C/NE, fonte Nielsen Scantrack).

Cada vez com mais fatos e dados da força da marca e respaldo de confiança no trocador infantil pelas consumidoras, na sequência veio o passo mais ambicioso: agitar a grande e nervosa categoria de fraldas infantis, com muitos players nacionais e regionais. Novamente partindo da prancheta de inovação, em Dez/23 Foram lançadas as novas fraldas infantis Piquitucho, a primeira do segmento econômico a nascer já atendendo mais momentos das mamães/papais e seus bebês com as versões fralda aberta e fralda shorts (para vestir).

Seguindo a mesma estratégia de sucesso, o objetivo é de elevar a entrega de qualidade e atributos no segmento econômico, hoje muito pulverizado e com diferentes tipos de entrega, com acesso e democratização do paredão amarelo nas gôndolas.  O go to market também foi planejado e focado em alguns parceiros varejistas e distribuidores para iniciar as vendas, que nos primeiros 3 meses já tiveram sucesso de abocanhar aproximadamente entre 2% a 3% de share valor estimado na categoria nacionalmente farma+supermercados+C&C (fonte análises e estimativas  internas). Um sucesso muito acima do esperado, as vendas realizadas iniciais dos primeiros 3 meses foram 4x superiores ao planejado. 

Mais sobre as novas fraldas

Fralda Piquitucho Extra Absorção (aberta): apresentam uma série de inovações que as tornam mais confortáveis, seguras e econômicas.
 

Maior Absorção e Retenção do segmento: gel superabsorvente e Barreiras Antivazamento que garantem mais de 12h de proteção dia a noite.
Multicamadas: Distribuição Rápida e Uniforme do Xixi.
Cobertura Ultra Suave com toque do algodão, respirável e decorada: garante melhor conforto e proteção contra assaduras.
Fininha e Confortável: tecnologia de formação da tira que garante produto de qualidade com mais ajuste e conforto ao corpinho dos bebês.
Fecho Agarradinho com Velcro: Abre e Fecha Quantas vezes quiser.
Dermatologicamente Testadas e Hipoalergênicas.
Com Loção Aloe Vera.
Fabricado 100% Energia Renovável.

Fralda Piquitucho Shorts Veste Fácil: apresentam uma série de inovações que as tornam mais confortáveis, alta qualidade, seguras e econômicas.
 

Maior Absorção e Retenção do segmento: gel superabsorvente e Tripla Barreiras Antivazamento que garantem mais de 12h de proteção dia a noite.
Multicamadas: Distribuição Rápida e Uniforme do Xixi.
Cintura com Elástico 360º que se ajusta ao corpinho dos bebês sem apertar e garantindo maior conforto.
Cobertura Ultra Suave com toque do algodão, respirável e decorada: garante melhor conforto e proteção contra assaduras.
Fininha e Confortável: tecnologia de formação da tira que garante produto de qualidade com mais ajuste e conforto ao corpinho dos bebês.
Fácil de Abrir com com Tira Adesiva para descarte fácil e adequado.
Sinalização Frente e Costas para facilidade de vestir.
Duas coberturas decoradas e divertidas para os bebês “fashions” do Brasil sortidas no mesmo pacote.
Dermatologicamente Testadas e Hipoalergênicas.
Com Loção Aloe Vera.
Fabricado 100% Energia Renovável.

Comunicação da marca feita com carinho para os consumidores da marca

“Nosso objetivo é lançar a melhor fralda infantil do segmento econômico, dando sequência ao propósito da marca Piquitucho de democratizar o acesso dos consumidores a um produto de qualidade, se tornando presença reconhecida no trocador infantil. Afinal, nosso propósito é Cuidar de Cada Vida”, ressalta Leonardo Celeri, Diretor de Marketing de Categorias e Trade, da BU Consumo Cremer da Viveo.
 
Para Renan Hervelha, Diretor Executivo da Cremer, a BU de Bens de Consumo dentro da Viveo tem uma vantagem competitiva enorme no mercado versus os concorrentes.  “Somos a única empresa no Brasil que consegue se beneficiar das sinergias entre as unidades de negócios do ecossistema ganhando escala de produção e custo, além de grandes investimentos em parque fabril e alto nível de serviço em logística. Com isso, conseguimos ser capitães das categorias que atuamos e o melhor parceiro para o varejista”, pontua.

“Nossa ambição é ir mais além, teremos mais novidades da marca Piquitucho em novas grandes categorias para continuar fortalecendo o propósito da marca e parceria com nossos clientes varejistas”, finaliza Celeri.

Esteja à vontade para utilizar este conteúdo e as fotos do link.

Sobre a Viveo
A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de serviços para seus diversos tipos de clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra, Tecnocold Vacinas, Prevena, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Mafra Especialidades, Humania, Boxifarma, Far.me,  Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho e FeelClean.
 

Informações à imprensa
Gislene Rosa | (11) 99229-8471 | [email protected]
Renata Nascimento|(11) 95166-7386| [email protected]

 

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

No ar em “Família é Tudo”, Daphne Bozaski revive memória noveleira na pele da romântica Lupita

05/06/20240

Governo de SP revitaliza Parque Ecológico de Anhembi

24/03/20240

Startups: a importância da segurança jurídica nos processos de fusão e aquisição

27/03/20240

SP registra queda de roubos após um ano de monitoramento das cenas abertas de uso

09/04/20240

Investimento e finanças: como mudar seu negócio de patamar através do levantamento de capital

23/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.