Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bilhões
FINANÇAS

COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bilhões

28/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a presença de cooperados, fornecedores e da equipe de gestores e do Conselho de Administração, a Coop realizou, nesta manhã (27), a Assembleia Geral Ordinária para apresentação dos resultados financeiros e contábeis do exercício de 2023. 

Segundo o balanço, o faturamento do período atingiu o montante de R$ 2,7 bilhões, mais de 33 milhões de compras registradas em seus checkouts e R$ 77 milhões investidos em seis novas unidades de negócios, em melhorias em tecnologia, implantação de cafeterias e reformas para aplicação da nova identidade visual das lojas de supermercado e drogarias. No período, a rede também gerou cerca de 1 mil empregos novos e proporcionou mais de R$ 300 milhões em ofertas e R$ 14 milhões em descontos exclusivos para os seus cooperados. 

“O cenário macroeconômico, marcado pelo elevado endividamento das famílias e associado às taxas de juros nos níveis ainda estratosféricos, foi um dos elementos externos mais importantes, impactando todo o varejo. No ambiente econômico, a confiança do consumidor – crucial para nosso setor –, também não atingiu os patamares que imaginávamos, refletidos nos expressivos 76% das famílias brasileiras endividadas, segundo a Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo – CNC”, explica o diretor-geral Pedro Mattos. Por essa razão, a Coop usou como estratégia elevar a carga promocional ocasionando redução em suas margens. 

Em 2023, a rede de varejo chegou a 129 mil novas associações, acumulando um total de 754 mil novos associados na última década. No ano passado, mais de 1 milhão de cooperados realizaram compras nas unidades – um crescimento de quase 4% na base ativa, em relação a 2022.

“A nossa plataforma de e-commerce, desenvolvida para os negócios supermercado e drogaria responde à demanda crescente por parte dos nossos cooperados e clientes. Isso reforça a conveniência como uma das entregas da marca Coop. Iniciado em 2019, o nosso comércio eletrônico cresceu mais de 1.350% em número de pedidos atendidos ao ano, sendo que no último, crescemos 30% com mais de 230 mil pedidos na plataforma”, acrescenta Pedro Mattos.

Para este ano, estão previstas novas unidades de supermercado e de drogarias, além de melhorias em infraestrutura e tecnologia, visando intensificar ainda mais os três atributos da marca: convivência, consciência e conveniência.

Marca em destaque 
Prestes a completar 70 anos, a Coop exerce com maestria os princípios de ESG e forte comprometimento com os cooperados, clientes e com as comunidades onde possui unidades de negócios. No ano passado, a Coop foi certificada e reconhecida em diversos segmentos: da excelência operacional até o trabalho em favor da população menos favorecida.

A rede foi contemplada com o 3º lugar do Prêmio Abemd por conta do uso inteligente da tecnologia de dados pela área de Relacionamento com o Cliente; foi homenageada pela parceria com o programa Sesc Mesa Brasil de Santo André e recebeu o selo O Cliente Recomenda – Experience Awards em São José dos Campos, o Selo de Solidariedade de São Bernardo do Campo e o Selo de Empresa Amiga do Banco de Alimentos de Diadema. A Coop também foi recertificada com a ISO 45001 – voltada para a prevenção de doenças e acidentes ocupacionais.

Por meio de sua plataforma de responsabilidade social, Coop Faz Bem, a rede realizou 34.446 atendimentos nos programas de saúde e bem-estar; colaborou com a doação de 1 milhão de kg de alimentos para famílias em vulnerabilidade social; destinou R$ 1,8 milhão em projetos para a comunidade; empregou mais de 78 mil horas de treinamento interno para os seus colaboradores e destinou 2,7 milhões de kg de resíduos ao descarte correto através de coletores específicos em suas unidades.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 72 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Juros altos continuam impactando na inadimplência dos consumidores da capital mineira

05/12/20230

Brasil enfrenta o desafio de reduzir desperdício de alimentos

06/07/20240

Emprego em SP soma 76 mil vagas com carteira assinada e cresce em todos os setores

07/06/20240

Espaço infantil do Plaza Niterói tem programação especial em junho

12/06/20240

Preço do GNV registra estabilidade na Região Sudeste na primeira quinzena de maio, aponta Edenred Ticket Log

30/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.