São Paulo, junho de 2024 – A ConnectPlug, empresa de SaaS (software as a service), da LWSA, participa da 31ª edição da ABF Franchising Expo, realizada entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, para mostrar as soluções em SaaS para empreendimentos de franquias.
Com um ecossistema de soluções digitais para empresas e mais de 100 mil usuários, a ConnectPlug faz parte de um setor que, apenas no ano passado, movimentou R$ 13,9 bilhões em 2023 (+22,4%), segundo o estudo “Mercado Brasileiro de Software — Panorama e Tendências 2023”, da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).
Para a ConnectPlug, o setor de franquias é muito importante no crescimento de sua estratégia de negócios, devido ao seu potencial na economia brasileira. Segundo levantamento divulgado neste mês pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento cresceu de 19,1% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com mesmo período de 2023, atingindo faturamento de mais de R$ 60,560 bilhões.
“Participar de uma feira dessa magnitude é muito importante, não apenas pela expressão da ABF para o setor, mas como uma excelente oportunidade de mostrarmos como nossa tecnologia pode se somar a esse universo grandioso e próspero que é o segmento de franquias. E já temos muitos franqueados que utilizam nossas soluções como frente de caixa, o PDV, ERP e Business Intelligence”, afirma Rafael Hasson – Founder & Diretor Geral da empresa.
Hasson é um dos fundadores da empresa, criada em 2015, juntamente com mais dois amigos, Bernardo Marques e Edson Procópio, em Curitiba, no Paraná, região Sul do Brasil. A ideia surgiu após Hasson notar as dificuldades enfrentadas pela família com a utilização de um sistema para o restaurante, o que piorou quando decidiram abrir uma segunda unidade.
Atualmente com 118 funcionários, a ConnectPlug, atende os clientes ininterruptamente, de forma 100% remota, 7 dias por semana, com soluções desenvolvidas de acordo com a realidade das empresas e comércio, em geral, tendo como foco ajudar o empreendedorismo a se desenvolver.
Os softwares da empresa permitem ao empreendedor realizar suas atividades mais importantes integradas a um só sistema. Os serviços incluem automação comercial, gestão completa e integrada, e frente de caixa PDV com funcionamento offline, além de unir várias soluções em apenas uma plataforma, proporcionando um “ecossistema” para o empreendedor gerir todo o negócio em um lugar só.
Entre os principais segmentos a utilizar os serviços da ConnectPlug estão o varejo com negócios em setores como bares e restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias, padarias, confeitarias, sorveterias, cafeterias, açaiterias e food trucks – a maior parte deles tendo grandes e conhecidas marcas com redes de franquias.
Veja quais são as soluções oferecidas pela ConnectPlug
Sistema de gestão ERP: permite gerenciar todo o negócio, do financeiro ao estoque.
Sistema PDV (frente de caixa): a tecnologia para processar as vendas e receber pagamentos de clientes, por diversos meios.
Monitor de pedidos (KDS): permite a comunicação do salão com a cozinha em tempo real, sem escrever pedidos em papeizinhos.
Controle de mesas e comandas: tecnologia que facilita o gerenciamento do salão e o fechamento das contas, por mesa e por cliente.
Sistema delivery: integra o ERP, PDV, pedidos e demais sistemas aos principais apps de delivery, facilitando a administração das vendas em qualquer canal.
Autoatendimento: tablets ou totens que permitem ao cliente fazer seu próprio pedido, analisando o cardápio, escolhendo os itens e fazendo o pagamento sozinho.
Emissão e gestão de notas fiscais: sistema que simplifica a manifestação e o envio de notas fiscais para sua contabilidade.
Aplicativo de gestão real time: permite aos gestores visualizarem os principais números da operação pelo celular, independentemente de onde estiverem.
Cardápio Digital tablet: eleva a qualidade e agilidade do atendimento e dá aos clientes, com pedidos feitos diretamente da mesa, agilizando o tempo de preparo, montagem e entrega.
Cardápio Digital QR Code: substitui os menus físicos tradicionais por um menu digital acessado por meio de um escaneamento do código QR com o smartphone. Isso oferece uma experiência sem contato, permitindo aos clientes visualizarem os pratos, fazer pedidos e até mesmo pagar diretamente de seus dispositivos móveis.
Programa de Fidelidade: plataforma que permite criar e gerenciar um programa de fidelidade personalizado para o seu negócio. Isso envolve recompensar seus clientes por compras regulares, interações e engajamento com sua marca. Conectar-se aos seus clientes e mantê-los envolvidos nunca foi tão fácil.
Business Intelligence (gestão de franquias): é o uso de dados avançados para coletar, analisar e visualizar informações críticas em tempo real. Isso permite aos franqueadores tomarem decisões informadas e otimizarem a operação de suas franquias.
Integração TAP: o sistema de autosserviço de chope permite que os clientes se sirvam com precisão e quantidade desejada. Composto por diversos componentes, como torneira e tela do módulo de controle visíveis ao cliente, o chope passa por um processo interno que inclui câmara fria, sensor de aferição, sistema de poupa chope e leitor RFID ou NFC. O módulo interno mede a quantidade de chopp servido, controlando o fluxo com uma válvula acionada pelo cartão do cliente. O cartão funciona como uma comanda, podendo ser pré-pago, com recargas, ou pós-pago, onde as despesas são acertadas na saída do estabelecimento.
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RICHARD JOSE SELESTRINO
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