Anos atrás, acompanhava o programa de um famoso apresentador de talk show brasileiro, o saudoso Jô Soares, onde foi elogiado por um ícone internacional do jazz ao apresentar, durante a entrevista, um conhecimento musical profundo. Jô, como entrevistador, agradeceu, mas observou que seus comentários derivavam mais de sua personalidade inquieta para satisfazer interesses e curiosidades, dia após dia, do que de uma formação rígida nesses assuntos.
Estaria ele minimizando a educação formal? Claro que não! O apresentador, referência de cultura no Brasil, estava falando de movimento. No caso da paixão pela música, especificamente, de ouvir antigas e novas gravações, frequentar shows, interagir com a comunidade musical, escrever sobre o tema em colunas, usá-lo como inspiração em criações e até arranhar um instrumento, por que não?
Ao buscarmos por conhecimento, essa caminhada nos leva a uma compreensão mais profunda de quem somos. Nessa jornada, precisamos estar comprometidos com nossos ideais e estabelecer relações com pessoas em seus mais diferentes contextos, o que promove autoaperfeiçoamento e uma legítima estima pelas diversas facetas da vida. No âmbito profissional, tais ações, embora desafiadoras, podem gerar grandes oportunidades.
Para discutir liderança, diversidade e desenvolvimento pessoal, criei um clube do livro e agora, em 2024, terá sua terceira edição. Grandes autores, especialistas e gestores participaram de lives com experientes profissionais, inscritos no clube, e entusiastas do bom debate! Entre tantos frutos colhidos nessa experiência, sabe qual tem sido o mais enriquecedor? Justamente relacionar-se com diferentes personalidades e pontos de vista.
A disposição para aprender ao longo do tempo é um bem valioso, que pode ser cultivado e potencializado. Além disso, esse estímulo nos ajuda na capacidade de acompanhar tendências, nos tornando mais flexíveis para as mudanças do mundo, fomentando novas habilidades e, acima de tudo, nos traz o poder de inovar.
Nessa mudança para um novo ano, reflita em seus movimentos mais recentes e o que pode fazer para dar um up em sua vida e carreira. Te convido a participar comigo de debates na próxima jornada conjunta, com pessoas engajadas nesse propósito de crescimento e mudança. Vamos nessa?
Sobre Norma Mosic
Com mais de 20 anos de experiência na gestão de departamentos jurídicos de grandes e médias empresas, hoje comanda o departamento jurídico da Janga Invest. Norma Mosic é graduada em Direito e pós-graduada “lato sensu”, com o título de especialista, em Direito Empresarial pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. A executiva jurídica também é especialista em Direito Tributário pela SBDP – Sociedade Brasileira de Direito Público e em Administração Legal pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Norma Mosic está à frente do Normalize+, projeto originado com o intuito de promover conversas e debates sobre pautas relevantes, inicialmente por meio do IGTV e depois no seu canal do Youtube. As temáticas, com foco pessoal e profissional, abrangem liderança, empreendedorismo, diversidade, inclusão e crescimento pessoal. Em 2023, a 2ª edição do clube de leituras conta com importantes parcerias, como cuja edição conta também com importantes parcerias, como Parada Advogados; Leite de Barros Zanin | LBZ Advocacia e Márcio Mendes, da MM Advogados e Jass Botanic.
Além do Normalize+, Mosic conduz o Podcast NA JANELA ao lado de Flávia Bortoluzzo, com um olhar apurado para atualidades dentro e fora do Direito.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U