Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Conheça as principais apostas da VTEX para a Black Friday 2023
SHOPPING

Conheça as principais apostas da VTEX para a Black Friday 2023

24/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Além das tradicionais ofertas que serão oferecidas aos consumidores no dia 24 de novembro, data oficial da Black Friday, varejistas de todo o Brasil se preparam para ampliar suas estratégias de vendas, personalizar os seus canais, integrá-los de uma forma inteligente e garantir fluidez no processo de compra. 

A projeção de vendas para o período justifica os investimentos. Segundo a Conversion, empresa de SEO, 90,5% dos entrevistados têm intenção de comprar na Black Friday 2023, um crescimento de 9% em relação a 2022, quando 83,3% dos consumidores afirmaram ter comprado na data. 

Pensando neste cenário, a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes marcas e varejistas, elencou as três principais tendências para o comércio nesta Black Friday. A proposta é ressignificar o papel dos vendedores das lojas físicas como protagonistas mesmo em uma experiência digital, o que a VTEX chama de concierge ou personal shopper. Esses profissionais são pontos de contato e apoio em uma jornada em que, mesmo que o cliente não esteja fisicamente na loja, ele se sinta atendido e possa tirar todas as dúvidas sobre o produto em real time. 

Live Shopping: experiências interativas para aumentar vendas 

Essa modalidade tem crescido no país e, na VTEX, o total de pedidos concluídos durante sessões de live shopping cresceu mais de 40% entre os clientes atendidos pela companhia e o número de carrinhos cresceu quase o dobro no mesmo período, revelando maior intenção de compra. De acordo com a plataforma, foram realizadas mas de 400 lives pela VTEX no mundo, durante o primeiro semestre de 2023, com duração média de mais de 70 minutos cada. Além disso, vender via live shopping possibilita maior interação com os clientes e respostas em tempo real, tornando a modalidade mais próxima do consumidor final. 

Sales App: integração do físico e do digital aumenta taxa de conversão A nova solução omnichannel da companhia acelera a conexão entre as vendas digitais e as lojas físicas. A ferramenta permite ao vendedor de loja acessar todo o potencial da operação física e do comércio eletrônico daquele varejo. Isso significa que ele tem acesso ao estoque de todas as lojas físicas, centros de distribuição, sellers parceiros e fornecedores, acesso a dados de compras passadas dos clientes (do ecommerce e da loja física) e insights sobre carrinhos abandonados no ecommerce, dando visibilidade sobre o comportamento do cliente. Com o aplicativo, o vendedor pode oferecer um melhor atendimento ao cliente, capturar mais vendas e aumentar o “tamanho” do carrinho de compras, conferindo ao vendedor vantagem em qualquer negociação com o cliente. 

Personal Shopper: experiência de venda individualizada sem sair de casa A ferramenta possibilita que varejistas aumentem vendas e ticket médio em suas lojas online, oferecendo atendimento particular exclusivo através de vídeos ao vivo. Na prática, quando o cliente solicita contato, o vendedor especialista se conecta por vídeo através do ambiente de administração de loja da VTEX. Por lá mesmo, ele pode selecionar e enviar produtos para o consumidor, que, por sua vez, pode adicioná-los no carrinho sem sair da ligação. 

 

Sobre a VTEX 

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados. Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite www.vtex.com. 

Contato de imprensa da VTEX 

LLYC Brasil 

Taynara Duarte 

E-mail: [email protected] 

Telefone: (11) 3060-3390 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Preço do moca arábica tem queda nesta quinta-feira (21)

20/09/20230

Nutricionistas do IgesDF participam do GANEPÃO 2024

18/06/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Dia ensolarado em grande parte do Nordeste nesta quinta-feira (19)

18/10/20230

Franquias contábeis: a solução estratégica para brasileiros no mercado dos EUA

07/03/20250

DF: último dia para o pagamento da última parcela do IPTU é sexta-feira (20)

17/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.