Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Conheça 15 redes de franquias que cresceram muito acima do PIB do Brasil
NEGÓCIOS

Conheça 15 redes de franquias que cresceram muito acima do PIB do Brasil

wilkesousa11/01/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram um crescimento de 0,9% no PIB. Destaque para os setores de Indústria e Serviços, que encabeçaram o desempenho positivo. A projeção para o ano 2024 é uma alta de 3,3%, com relação a 2023. Um resultado superior ao que era previsto inicialmente, em torno de 2,8%.

Com o aquecimento da economia, o sonho do empreendedorismo fala ainda mais alto e desperta o interesse em muitas pessoas, que se aprofundam em pesquisas sobre as melhores opções do momento. Nesse momento, o mercado de franquias se evidencia como uma das melhores escolhas, pois oferece um modelo de negócio já testado e estruturado, que cresce muito acima da média do PIB nacional. 

Recentemente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgou que o franchising apresentou um crescimento de 12,1% no terceiro trimestre, que passou de R$ 62,676 bilhões para R$ R$ 70,231 bilhões, em relação ao mesmo período de 2023. Dentro desse contexto, muitas redes ganham visibilidade, com resultados incríveis e percentuais de expansão acima da média.

Conheça 15 marcas e escolha seu investimento: 

 

Acuidar

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 250 unidades inauguradas.

Investimento Inicial: R$ 38 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
Prazo de retorno: 6 a 15 meses

 

Escova Express

A Escova Express é a rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio otimizando o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. Atualmente com sete unidades no Sudeste e Centro-Oeste, a marca atende cerca de 3 mil clientes por mês.

Investimento Inicial: R$ 230 mil (incluindo capital de giro)
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 80 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

 

Espaço Make

Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a rede, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. Oferecendo maquiagens multimarcas que custam a partir de R$10 reais, a rede possui 20 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional.

Investimento Inicial: a partir de R$120 mil
Faturamento médio mensal: entre R$40 mil e R$50 mil
Prazo de retorno: a partir do 12° mês

 

Unhas Cariocas

Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. A rede possui 98 unidades em todo o país e recebeu, por dois anos consecutivos, o selo de excelência da ABF.

Investimento Inicial: a partir de R$ 115 mil
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 80 mil
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

 

Prioridade 10

A Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de franquias de lojas especializadas em oferecer produtos de qualidade por preços acessíveis que, em 2023, obteve um faturamento de R$ 200 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens como: vestuário, brinquedos, presentes e produtos sazonais, a marca é uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso.

Investimento Inicial: R$795 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal: R$197 mil  
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

 

ATW DELIVERY BRANDS

ATW Delivery Brands é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando?, a rede Brasileirinho Delivery e sua mais recente aquisição, o Zé Coxinha. 

Investimento inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia) 
Faturamento médio mensal: R$240 mil 
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

 

Itália no box
Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano. 

Investimento inicial: R$ 120 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 meses.

 

Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande – PB pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento. 

Investimento inicial é de R$ 129 mil, 
Faturamento médio mensal de R$ 40 mil 
prazo de retorno de 24 meses

 

Loucos por Coxinha

Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em coxinhas, kibes e churros de alta qualidade. A marca adota vários modelos de negócios testados e aprovados, que está em plena expansão. Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, 

Investimento inicial: a partir de R$ 129 mil (incluindo taxa de franquia + capital de giro + instalação)
Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

 

Marketing Bag 

A Marketing Bag é uma franquia líder especializada em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora, consistente em inserir materiais promocionais nas embalagens de pão, proporciona às empresas uma forma eficaz e acessível de alcançar o seu público-alvo. Através de uma rede em expansão de franqueados, a Marketing Bag segue revolucionando o setor publicitário no Brasil. 

Investimento inicial (inclusa taxa de franquia): R$6.990 mil
Faturamento médio mensal: R$ 14 mil
Prazo de retorno: de 1 a 4 meses

 

MONABU

A Monabu é uma rede de franquias no mercado de beleza e acessórios, fundada com o propósito de conectar mulheres ao universo do bem-estar e do empoderamento feminino, com um modelo estruturado para atender às demandas do segmento e um portfólio que alia qualidade e preço acessível. Liderada pelas empreendedoras Aline Campos e Vanea Aristimunho, a marca reúne acessórios exclusivos e produtos de beleza em um espaço único, oferecendo desde semijoias, bolsas em couro legítimo, até uma linha completa de skincare e maquiagens das marcas mais desejadas.

Investimento inicial: a partir de R$ 249 mil (as primeiras 15 unidades terão o valor promocional de R$ 225 mil). Incluso estoque inicial, taxa de franquia, mobiliários e layout
Faturamento médio mensal: R$125 mil
Prazo de retorno: 13 e 24 meses

 

Love Gifts 

A Love Gifts é uma rede de franquias em destaque no mercado de presentes e decorações criativas, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a marca se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Atualmente a rede conta com mais de 80 franquias espalhadas por todo o Brasil. Em 2024 a rede fechará com faturamento de R$ 25 milhões.

Investimento inicial de R$ 16.900 mil (modelo home based)
Faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil 
Prazo de retorno de 12 a 14 meses.

 

Seguralta

Com mais de 56 anos no mercado, a Seguralta é a maior rede de franquias de seguros do Brasil, com mais de 1.800 unidades em operação nos modelos home, office, basic e standard. Presente em todo o território nacional, a empresa conquistou a 3ª posição no ranking das 20 maiores microfranquias de 2024, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Investimento inicial:  partir de R$ 40 mil
Faturamento médio mensal: R$15 mil
Prazo de retorno: 7 a 12 meses

 

Mary Help 

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento inicial, a rede faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura. Nesse ano, a rede conquistou a sua quarta chancela de excelência da ABF em reconhecimento à alta qualidade de seus serviços. 

Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil 
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil 
Prazo de retorno: 12 a 14 meses.

 

SuperGeeks

A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não apenas consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014 a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias, indo da criança ao idoso. Com unidades em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, a SuperGeeks democratiza o acesso ao conhecimento essencial para o futuro.

Investimento inicial:R$ 170.000,00
Faturamento médio mensal: lucratividade média de 25% a 35%
Prazo de retorno:  de 28 a 36 meses

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA DO PATROCINIO DE SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Paraná: inscrições para o 36ª Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia terminam sexta-feira (4)

03/08/20230

Professor explica quais as adaptações empresariais em meio às mudanças na legislação trabalhista

19/03/20240

Rei do Pitaco é a primeira e única empresa de jogos a aderir ao Pacto Global da ONU

20/04/20240

MG: Governo define 186 áreas prioritárias para a segurança hídrica do estado

03/09/20230

Gestão jurídica reduz riscos contratuais e trabalhistas para empresas

21/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.