A ConectCar, um dos principais players do segmento de pagamentos automáticos do Brasil, tem avançado no seu compromisso com a experiência do cliente e, neste mês, foi reconhecida em duas das maiores premiações nacionais da categoria. A companhia foi indicada, pelo sétimo ano consecutivo, ao Prêmio Reclame Aqui 2024, além de ser eleita pela terceira vez como uma das melhores empresas operadoras de pagamento para mobilidade urbana em satisfação do cliente pelo Instituto MESC.
Os destaques são fruto do empenho de anos da ConectCar em oferecer as melhores jornadas aos usuários, além de um ecossistema de atendimento personalizado, transparente e simplificado. Com mais de uma década de atuação, os esforços da empresa se baseiam em inovação e transformação, por conta do DNA digital da companhia, e a evolução da operação da ConectCar no período reflete o efeito positivo da estratégia de ter o cliente no centro dos negócios. São mais de 3 milhões de tags habilitadas que facilitam o ir e vir de inúmeros brasileiros que passam por pedágios com e sem cancelas (Free Flow) em 100% das rodovias do país, bem como o acesso dos motoristas a mais de mil estacionamentos pelas cidades.
A edição deste ano do Prêmio Reclame Aqui reconheceu a ConectCar como uma das melhores empresas de serviços de mobilidade urbana em atendimento ao cliente, baseado em voto popular. Enquanto o ranking do MESC, que está na 9° edição e é desenvolvido pelo instituto em parceria com o Google, elegeu a companhia como uma das principais marcas do setor quando o assunto é satisfação.
“Estamos honrados pela ConectCar ser reconhecida novamente em premiações de prestígio como essas. O destaque reflete nosso trabalho contínuo de criar soluções que verdadeiramente atendem a essência de cada perfil de usuário e a necessidade individual dos clientes. Acreditamos que esse é o caminho para viabilizar a personalização e a agilidade em todas as etapas da jornada deles”, afirma Daniel Frankenstein, Diretor de Marketing, CRM e Dados da ConectCar. “Temos um foco incansável em promover as melhores experiências para os consumidores e acompanhamos ativamente as tendências a fim de continuar crescendo e contribuir com a democratização das tags de mobilidade no Brasil”.
O trabalho por trás do reconhecimento
Uma das premissas da ConectCar é simplificar o ir e vir de todos os usuários, sempre priorizando a fluidez e a customização das jornadas de uso e de atendimento. Para tornar isso realidade, a companhia investe constantemente em eficiência operacional, novas tecnologias e ferramentas capazes de otimizar os processos dos canais de relacionamento, proporcionando experiências simplificadas e transparentes.
E prova de que essa é a essência das estratégias bem elaboradas foi vista no Relatório Anual do Engajamento do Cliente, da Twilio, que apontou que 60% das marcas entrevistadas afirmam que o investimento em engajamento digital dos clientes melhorou a capacidade de atender às constantes mudanças nas necessidades dos consumidores.
A inovação da ConectCar vai além dos canais de atendimento, pois ela também é uma realidade para os usuários da tag. O portfólio da companhia foi desenhado para atender as necessidades de todos os perfis, pessoas jurídicas ou físicas, e é alinhado às tendências mais recentes do segmento de mobilidade, como o Free Flow, sistema de cobrança sem cancela lançado em março de 2023. Como uma empresa disruptiva e atenta à expansão do mercado, a ConectCar oferece ferramentas específicas para este novo formato de cobrança de pedágio, como a Tag Free Flow e o Portal Free Flow, que acompanham o desenvolvimento do setor e, ao mesmo tempo, facilitam o dia a dia dos motoristas.
Além disso, no início de 2024, a ConectCar deu um passo importante em sua trajetória de transformação digital e adotou uma solução baseada em Machine Learning (ML) para aprimorar a experiência dos clientes e os processos internos da companhia. Desenvolvida internamente, a tecnologia do Modelo de Propensão permite identificar com agilidade as preferências dos usuários, facilitando a previsão de cancelamentos e a implementação de medidas preventivas que atendam às necessidades dos clientes.
Sobre a ConectCar
Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento. A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos – liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Para saber mais, acesse conectcar.com.br.
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BARBARA ALMEIDA FREITAS
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