Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Como a IA pode transformar o futuro da autenticação para melhorar a experiência do cliente?
TECNOLOGIA

Como a IA pode transformar o futuro da autenticação para melhorar a experiência do cliente?

29/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A autenticação de identidade é crucial em diversos segmentos, mas ainda é vista como um desafio por parte das empresas, seja pelos custos ou pela falta de confiança nas tecnologias utilizadas. No entanto, com o crescimento do número de usuários de serviços digitais ou remotos, é fundamental pensar em medidas que aumentem a segurança sem prejudicar a experiência e a fluidez nos diversos canais.

A pesquisa CX Trends, da Zendesk, mostra que 80% dos líderes devem aumentar seus orçamentos para a área de atendimento ao cliente ainda em 2024. No mesmo relatório, 66% dos consumidores revelam que é essencial que as interações não interrompam o que eles já estão fazendo, enquanto que para 60% das pessoas as decisões de compra são baseadas no nível de atendimento que recebem.

Diante do cenário atual, é natural que o próximo passo para fortalecer a experiência do cliente sem fricção seja utilizar a Inteligência Artificial (IA), considerada por diversos especialistas como uma das maiores tendências para este e os próximos anos.

Quais são as vantagens da IA na autenticação do cliente?
Um levantamento da Emplifi revelou que 74% dos consumidores mudam de marca quando acham o processo de compra muito difícil. Ou seja, cada vez mais, clientes buscam procedimentos mais simples e ágeis no momento de realizar uma transação ou acessar algum outro tipo de serviço.

Mas como conseguir garantir eficiência, agilidade, segurança e economia nas autenticações em cenários de tantas solicitações e dados? É aqui que a Inteligência Artificial (IA) surge como uma resposta para as principais necessidades das empresas.

Do uso de reconhecimento de voz em chamadas de telefone à análise comportamental, a IA permite interações entre empresas e clientes de maneira mais rápida, fornecendo respostas precisas e imediatas, o que agiliza o atendimento e melhora a experiência do consumidor.

Além disso, a utilização da IA permite a análise de grandes volumes de dados. Ao processar feedbacks, reclamações e tendências de comportamento, permitindo que as empresas entendam melhor as necessidades dos consumidores e ofereçam soluções mais eficientes, antecipando e resolvendo problemas antes mesmo que eles ocorram.

O que esperar para o futuro da autenticação?

Apesar de ainda ser anunciada como tendência, a autenticação baseada em inteligência artificial deve ser interpretada como uma realidade que revolucionou o setor definitivamente.

Poder pensar em um mundo sem senhas, como Bill Gates previu em 2004, só é possível graças a essa tecnologia, que vem se tornando cada vez mais acessível para empresas de diferentes portes e segmentos.

Seja por meio das autenticações biométricas, como a biometria vocal, ou por análise de comportamento, as empresas poderão cada vez mais tomar decisões baseadas em dados, reduzindo custos e ampliando a satisfação de seus clientes. O futuro da autenticação está na Inteligência Artificial

*Marcelo Peixoto é CEO na Minds Digital e tem mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, já passou por empresas como IBM, Techbiz, BS2, Banco BMG e BMG Money. Formado em publicidade e propaganda na UniBH e pós-graduado em gerenciamento de projetos na PUC de Minas Gerais.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELA CRISTINA PALLOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Brasil enfrenta o desafio de reduzir desperdício de alimentos

06/07/20240

Governo Federal antecipa benefícios e mobiliza ajuda humanitária para enfrentar estiagem no Amazonas

04/10/20230

Necesse lança grande atualização surpresa e dá pistas da versão 1.0 no showcase da Triple-i! Novo bioma e chefe incluídos!

11/04/20250

Novembro Azul: medicina nuclear pode auxiliar na prevenção e no tratamento do câncer de próstata

07/11/20230

Postos ALE investem na oferta de serviços automotivos e registram aumento de rentabilidade

27/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.