Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Comfort Boom transforma perfume em som com tecnologia e neurociência
TECNOLOGIA

Comfort Boom transforma perfume em som com tecnologia e neurociência

wilkesousa05/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Desde o lançamento de Comfort Boom, o primeiro perfume para roupas em cristais que oferece 20x mais perfume, a marca construiu uma jornada de inovação e conexão emocional com os brasileiros. Depois de conquistar o carnaval com ações no Baile da Vogue, Bloco do TikTok e uma fantasia que liberou perfume na avenida, a marca leva a fragrância de Boom a novos patamares e convida o público para uma experiência sensorial inédita com a ação “Escuta esse Perfume”. O experimento permitirá que os consumidores conectem-se com o cheiro do primeiro perfume de roupas em cristais de maneira totalmente revolucionária.
 

O objetivo é trazer uma nova dimensão sensorial da fragrância de Comfort Boom através da tecnologia Scents by Sounds, da empresa Cycor Cibernética, que permite sentir aromas por meio de um arquivo MP3. Baseada em princípios neurocientíficos e físicos, ela utiliza a assinatura espectral de um aroma e a transforma em um sinal de áudio, que, embora inaudível, interage com o cérebro por indução magnética e estimulação neural, fazendo com que o cérebro perceba como um cheiro real. Isso ativa os circuitos responsáveis pela percepção olfativa, aproveitando a conexão entre os sistemas auditivo e olfativo.
 

“Desde o início de nossa trajetória com Comfort Boom, buscamos ir além da perfumação tradicional, criando experiências que conectam emocionalmente as pessoas com a marca. A ação ‘Escuta esse Perfume’ é a materialização dessa proposta inovadora, levando Comfort Boom a novas dimensões e proporcionando aos brasileiros uma vivência única, que vai muito além do olfato, e se insere perfeitamente nos temas e tendências do momento”, destaca Mariana Gonçalo, Diretora de Marketing de Comfort.
 

Similar à sinestesia, que envolve a ativação de um sentido por outro, a tecnologia permite que o cérebro experimente aromas digitalmente de maneira inovadora e cientificamente validada, abrindo novas possibilidades para neurotecnologia e neuromarketing. Testes realizados com a tecnologia mostraram um potencial significativo para induzir a percepção olfativa digitalmente – em um estudo experimental com 427 pessoas, 76% dos participantes relataram sentir o cheiro gerado, enquanto 24% não apresentaram percepção. Essa variação está sendo estudada para entender quais fatores influenciam a resposta individual ao estímulo.
 

Para revelar essa experiência e proporcionar uma nova percepção sensorial para seus consumidores, Comfort Boom convidou os diretores criativos Guilherme Ibanes & Otavio Lima, do perfil “Vai com Guio”, referência em VFX, para criarem o vídeo hero que está disponível nas redes de Comfort Brasil. Além de ser um vídeo super visual, ele conta com um áudio produzido em parceria com a Cycor Cibernética, dando vida ao experimento. E para amplificar essa conversa nas redes sociais, a marca terá um squad de influenciadores que entrarão no universo Boom e, à sua maneira, interpretarão a experiência de ouvir o áudio e sentir (ou não) o perfume de Comfort Boom. “Cruzando o impacto da tecnologia com o alto alcance dos influenciadores, criamos uma forma do público experimentar o perfume de Comfort Boom sem a necessidade de estar com o produto em mãos”, afirma Marcelo Pollara, Diretor de Criação BR Media e responsável pela concepção da ideia.

>> Confira aqui o video hero da ação Escuta Esse Perfume

Outra novidade é que a iniciativa se estenderá para as telas dos cinemas, possibilitando o público a participar da experiência no último trailer, antes de sua sessão começar. A ação ficará disponível em diversos cinemas espalhados pelo Brasil, como Cinemark, Kinoplex e Cinépolis, de 24 de abril a 07 de maio. 

 

Sobre Comfort

Primeiro amaciante do Brasil, Comfort está presente há mais de 40 anos nos lares brasileiros. A marca, focada em inovação e perfume, possui um portfólio completo de produtos que oferece amaciantes diluídos e concentrados. Em 2024, Comfort Boom chega como o primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil. Sua composição contém perfume encapsulado, permitindo que a fragrância fixe nas roupas por até 12 semanas, e mantenha uma perfumação intensa em até 20x. Para conhecer mais sobre os produtos oferecidos pela marca, acesse: o site e o Instagram da marca em @ComfortBrasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA DE SOUSA RODRIGUES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Faculdade ESEG, do Grupo Etapa, sediará 1º Encontro de Apoio ao Microempreendedorismo

18/11/20240

A jornalista Lívia Rosa Santana se considera uma demissexual

25/04/20240

Governo de SP convoca região de São João da Boa Vista para o curso Não se Cale

10/11/20230

Após mais de 15 anos, Zoológico de São Paulo recebe pinguins-de-magalhães

20/06/20240

Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos

22/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.