Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Combate à fome é uma prioridade entre os brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Kellanova, novo nome da Kellogg

Combate à fome é uma prioridade entre os brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Kellanova, novo nome da Kellogg

21/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Estudo aponta que 9 a cada 10 brasileiros perceberam o agravamento da fome no País;
60% da população brasileira conhece alguém em situação de insegurança alimentar;
Metade dos brasileiros concorda que, além de empresas, órgãos públicos, ONGs e a sociedade como todo são responsáveis no combate à insegurança alimentar;

Doação de alimentos é a ação solidária mais comum entre brasileiros: aproximadamente 50% realiza este tipo de atitude social e 64% da população conhece alguém que precisou receber doações de cestas básicas no último ano. Essa é uma das descobertas da pesquisa inédita encomendada pela Kellanova – novo nome da Kellogg – para o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

A Companhia, comprometida em promover “Dias Melhores” para a sociedade, buscou entender o cenário da fome no Brasil com o objetivo de reafirmar seu compromisso em colaborar com as autoridades, organizações não governamentais e outros atores no combate à fome dentro da estratégia ESG global da Kellanova. Segundo relatório das Nações Unidas¹, entre 2019 e 2021, o número de pessoas em vulnerabilidade alimentar na América Latina cresceu em 13,2 milhões. O maior aumento foi registrado na América do Sul, onde mais de 11 milhões estão em situação de insegurança alimentar.

“Temos como meta gerar um impacto positivo na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, alimentando 400 milhões de pessoas em todo o mundo enquanto criamos ‘Dias Melhores’ para 4 bilhões de pessoas até 2030, por meio de iniciativas nos países em que atuamos”, conta Alberto Raich, VP e Gerente-Geral da Kellanova. 

Assim, a Kellanova convida os brasileiros a se tornarem também #HeroisContraAFome. De acordo com a pesquisa em parceria com o Instituto IBPAD, 88% da população brasileira considera que a fome se agravou no Mundo e/ou no Brasil nos últimos anos, com maior concentração no Nordeste (67% afirmam conhecer pessoas em situação insegurança alimentar na região). Com isso, a Companhia lidera uma série de ações no mês de outubro, incluindo: doação de aproximadamente 20 toneladas de alimentos para complementar cestas básicas, ações de voluntariado com público interno e ações com varejistas com foco em conscientizar e engajar os consumidores na luta contra a fome. 

“Há mais de uma década, estamos trilhando um caminho no combate à insegurança alimentar. Firmamos um compromisso em fomentar diálogos ativamente com nosso time e parceiros externos nessa causa. Em 2022, nossa dedicação resultou em 150 toneladas de alimentos doados e intensificamos nossos esforços a cada ano, buscando gerar um impacto positivo e significativo nas comunidades em que atuamos. Ao longo deste ano, já destinamos mais de 130 toneladas de mantimentos que representam quatro milhões de porções, impactando positivamente a vida de aproximadamente cem mil brasileiros. A meta é chegar a 160 toneladas”, completa Raich.

De acordo com o relatório ESG da Companhia², divulgado neste mês, desde 2015, globalmente, a Kellanova tem alimentado 252 milhões de pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. Em 2022, a empresa distribuiu mais de 29 milhões de porções de alimentos em toda a América Latina, alimentando 1.8 milhão de pessoas. O número de porções doadas representa um incremento de 7% em relação ao ano anterior.

1. “Relatório sobre a segurança alimentar e nutricional sustentável na América Latina e no Caribe em resposta à crise alimentar global” (2022), Comissão Económica para América Latina e Caraíbas (CEPAL), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Programa Alimentar Mundial (PAM).

2. Relatório ESG “Dias Melhores” América Latina 2022

Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Kellogg’s® Corn Flakes, Froot Loops®, Minueto®, Trink®, Parati®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder nas diferentes categorias em que atua, desenvolvendo o potencial máximo de seus produtos diferenciados e a paixão de suas pessoas. Em 2022, o negócio gerou cerca de US$ 12,6 bilhões em vendas líquidas.

A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar e equidade, diversidade e inclusão, com a ambição de cultivar ‘Dias Melhores’ para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030. Acesse www.kellanova.com para mais informações.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Como sua empresa pode transformar o Imposto de Renda em impacto social

25/04/20250

De Osasco para o mundo: MC Guimê participa do Cola Mais Podcast

29/03/20240

Navegando pelas regulamentações de proteção de dados e privacidade

14/02/20251

Livro Seu Joaci e o Tempo, de Miriam Esposito, tem programação especial de lançamento na Flip 2023

24/11/20230

Santos é palco de evento para empreendedores que buscam impulsionar os seus negócios

11/11/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.