A Danone, uma das líderes mundiais no setor de alimentos, se uniu a Progic, empresa líder em tecnologia para Comunicação Interna no Brasil, para eliminar 100% dos murais físicos de comunicados pela TV corporativa, visando aumentar o engajamento e o alcance de mensagens em uma comunicação mais sustentável. A iniciativa atinge os mais de 1.500 colaboradores em fábricas e em sete centros de distribuição da empresa. Logo após a implementação, a ferramenta já havia alcançado 100% dos funcionários, com um engajamento de 90% em ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
“O caso da Danone demonstra como a TV corporativa pode transformar a comunicação interna, aumentar o engajamento dos colaboradores e contribuir para a sustentabilidade empresarial. Sabemos que, hoje, o mercado tem grande dificuldade em gerar engajamento e, por isso, é necessário que a comunicação interna seja renovada e revista, aplicando estratégias mais alinhadas com as necessidades das empresas”, explica Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic.
Antes da introdução da TV Corporativa, havia grande dificuldade em atingir os funcionários, em parte, pelos desafios de manter a comunicação interessante. Utilizando murais de anúncios, um para cada área específica, eles precisavam ser alimentados com folhas impressas e displays de acordo com o tema. Tudo isso, gerava uma grande demanda de trabalho operacional, além da dificuldade de manter os conteúdos esteticamente atrativos. A aplicação da solução da Progic não só mitigou todos esses problemas, como também inaugurou uma prática mais sustentável, que permite, ainda, a atualização constante do conteúdo, a programação de informações com datas específicas de divulgação e a capacidade de cobrir rapidamente qualquer lacuna de comunicação.
Para Rodrigo Magalhães, Coordenador de Comunicação da Danone, essa foi a chave para que conquistassem mais agilidade e efetividade para seus processos. “Podemos fazer uma mescla de conteúdos que sejam interessantes para as pessoas, colocando coisas mais atrativas, como premiações, campanhas e até mostrando um pouco mais das pessoas e de boas práticas. Em um exemplo prático, fizemos ‘O Show de prêmio SIPAT’ onde a divulgação para o público de operação foi feita 100% pelas TVs. Este resultado é muito legal e mostra de fato a efetividade do canal”, comenta Rodrigo.
Sobre a Progic:
A Progic é líder em tecnologia para comunicação interna no Brasil e marca presença em mais de 30 países na América Latina, Europa e África. Conta com mais de 650 clientes, como Michelin, Danone, Bauducco e FGV, alcançando diariamente mais de 750 mil pessoas ao redor do mundo. Por meio do Caqui, uma plataforma multicanal de comunicação corporativa que inclui TV corporativa, aplicativo e newsletter, a Progic auxilia empresas a se conectarem com 100% de seus colaboradores através de uma comunicação unificada, dinâmica e moderna, contribuindo para o aumento do alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. Acesse o site da Progic e saiba mais.
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GIULIA CRAVEIRO ROSSI
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