“Sem o personagem Milei, com suas características e autenticidade, ele não teria se tornado famoso. Mas sem ideias concretas, ele não teria se tornado presidente”, contou o co-autor do livro ‘Milei – A revolução que eles não esperavam’ Marcelo Duclos no último sábado durante o lançamento da obra no Brasil e tarde de autógrafos, na Praia Brava da cidade catarinense de Itajaí. O livro, escrito também pelo advogado Nicolás Márquez, tem 320 páginas e conta a trajetória de Javier Milei até se tornar presidente da Argentina, além de trazer aspectos que moldam a sua personalidade nada comum, que conquistou multidões. A obra foi lançada em mais de 15 países e, no Brasil, pode ser adquirida na a|Livraria por R$ 100,00.
De acordo com Duclos, as características pessoais de Javier Milei, fã dos “Stones” e apaixonado por economia, contribuíram para a criação de uma personalidade que se tornou muito popular na Argentina. Sobretudo, suas ideias e o que ele dizia coincidiam com os problemas do país. “A Argentina, um país que tinha uma das rendas per capita mais altas do mundo, se tornou um desastre total. Então as características de Milei retratadas no livro chamaram a atenção de milhares de argentinos e de pessoas do mundo todo. Dessa forma, quando esteve em exposição pública, foi capaz de propor aos cidadãos soluções concretas aos problemas do país”, afirmou o co-autor que também é um dos integrantes da banda de rock de Milei.
Na ocasião, o escritor e jornalista também reforçou a força e o poder da literatura no mundo, além da leitura em seu formato original.
“Mesmo em momentos em que houve especulações de que o livro, físico, fosse desaparecer, ele sobreviveu. A magia da literatura se difunde também nos novos meios, como o digital, mas muitos continuam escolhendo o formato original, físico, o que acho algo maravilhoso. É tão agradável ir a uma praça, na praia, em casa, em um café com um livro. É um companheiro e sobrevive com o tempo”, afirma.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
rotascomunicacao@gmail.com