De acordo com um estudo da Juniper Research, a implementação de soluções de autenticação por voz e com IA, pode reduzir o tempo de autenticação em até 80%, além de aumentar a segurança ao minimizar fraudes, permitindo que as empresas proporcionem uma experiência mais fluida e segura, atendendo à demanda por interações rápidas e confiáveis, sem abrir mão da proteção dos dados dos clientes. De olho nesse cenário, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz, trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário, garantindo segurança sem comprometer a fluidez das interações, sendo a velocidade e a confiança fundamentais nesse processo.
A Voice IDTech lançou no mercado o MindsID, solução que tem como objetivo autenticar a identidade de clientes em 1 segundo. “Nós identificamos uma grande vulnerabilidade na autenticação em call centers, em que as perguntas feitas pelos atendentes são facilmente respondidas por criminosos. Com esse cenário, a Minds Digital começou a desenvolver soluções baseadas em biometria de voz e análise comportamental para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos em canais de atendimento”, conta Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital
O diferencial da utilização da IA é que ela permite a autenticação do cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da Minds Digital, reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo no setor. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que pode representar uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação. Uma mudança drástica do tradicional PID – Perguntas de Identificação, processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, que leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário.
O MindsID pode ser ativado enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente.
“Um exemplo é quando um cliente liga para o banco para solicitar um serviço, como aumento de limite do cartão de crédito ou alteração na data de vencimento da fatura, nós conseguimos identificar a voz do titular e criar uma “impressão vocal”. Com essa impressão, as ligações futuras são autenticadas em poucos segundos”, acrescenta o CEO.
Além disso, por meio do uso de reconhecimento de voz em chamadas de telefone e análise comportamental, a IA permite interações entre empresas e clientes de maneira mais rápida,”Com o uso de reconhecimento de voz em chamadas telefônicas e análise comportamental, a IA permite que as interações entre empresas e clientes sejam mais rápidas e eficientes. A tecnologia oferece respostas precisas em tempo real, sobre a autenticação da identidade do cliente, otimizando o atendimento e, ao mesmo tempo, elevando o nível de satisfação do consumidor,” afirma Peixoto.
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RAFAELA CRISTINA PALLOS
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