Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Com a extinção dos cookies, qual será o futuro do marketing B2B?

Com a extinção dos cookies, qual será o futuro do marketing B2B?

13/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Para rastrear o comportamento dos usuários na internet, visando personalizar e medir o impacto de campanhas de marketing, os cookies de terceiros — pequenos arquivos com informações sobre a navegação de cada pessoa em um site — sempre foram fundamentais. No entanto, o fim deles (anunciado em 2022, iniciado em janeiro deste ano e postergado para 2025 pelo Google) proporcionará um novo desafio ao marketing B2B: explorar novos métodos para obter dados e insights sobre seu público-alvo.

Apesar da mudança, 84% dos profissionais brasileiros de marketing estão confiantes na capacidade de suas equipes em gerar receita em 2025, de acordo com o levantamento The B2B Marketing Benchmark, encomendado pelo LinkedIn à Ipsos. Além disso, 76% se mostram esperançosos com o aumento nos orçamentos para a área. 

Embora a precisão e relevância das informações fiquem comprometidas, a mudança promove um relacionamento mais direto e transparente com as empresas. “O foco está se deslocando para coleta de dados diretamente dos nossos parceiros por meio de interações em sites, campanhas de e-mail e outros canais. Com a falta dessa visibilidade detalhada, é necessário priorizar a relação direta”, analisa Vitória Veiga, gerente de marketing da Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para companhias.

Agora, a hiper personalização pode ser alcançada por abordagens alternativas para a coleta de dados, todas adequadas às novas políticas, como análises avançadas de conteúdos e investimentos em novas tecnologias de captação. Uma ideia é utilizar técnicas de machine learning para identificar padrões de interação dos parceiros e adotar práticas de comunicação claras, como avisá-los sobre quais dados serão coletados, como serão utilizados e quais os benefícios dessa coleta. Assim, o usuário tem controle sobre que informações deseja compartilhar e a relação se constrói com transparência.

É importante usar técnicas de anonimização para ajudar a proteger a identidade dos usuários durante a análise e personalização dos perfis. Caso os parceiros sintam que seus dados privados estão em risco, toda a estratégia precisará ser repensada e, consequentemente, o relacionamento será comprometido. 

“A adaptação ao mundo sem cookies será desafiadora e transformadora. O caminho para a era ‘pós-cookies’ oferece oportunidades que fortalecem a confiança e transparência dentro das empresas. Ter uma proximidade que permita interações valiosas com seus parceiros comerciais continua sendo a base para o fortalecimento das estratégias de marketing”, finaliza a executiva. 

Sobre a Unentel

A Unentel Distribuição tem mais de 40 anos de mercado, distribuindo grandes marcas com soluções de videoconferência, audiovisual, redes LAN/WLAN, cibersegurança, devices e automação em todo o território nacional. Focada no público B2B, destacou-se entre as empresas que mais cresceram no país por dois anos seguidos, no Ranking EXAME Negócios em Expansão de 2021 e 2022, tornando-se referência no setor de tecnologia brasileiro.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATALIA SANTOS PEIXOTO
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Notebook esquentando muito? Saiba o que fazer!

11/11/20240

Na Região Centro-Oeste todos os combustíveis ficaram mais caros no início de agosto, mas etanol é o mais barato do País, aponta Edenred Ticket Log

26/08/20240

Empresa europeia transforma marketing brasileiro com IA

24/12/20240

A influenciadora digital Katty Trader, especialista em operar na Plataforma Exnova

16/02/20240

Preços de refeições em restaurantes sobem 40,84%, mostra Procon-SP

02/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.