A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, vai ampliar ainda mais seu número de empreendimentos durante 2024. Atualmente, a rede conta com 96 unidades em funcionamento e mais 12 em processo de implantação, o que totaliza 108 unidades, sendo 84 próprias e 24 franqueadas. Assim, a Selfit Academias caminha para bater sua meta de duplicar de tamanho em 2024.
“Para nós, esse ritmo de crescimento é muito importante, não só porque demonstra como a Selfit tem atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões e cidades do Brasil estão recebendo espaços de qualidade para que seus cidadãos possam trabalhar a saúde física e mental”, ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.
Apenas em 2023, a rede de academias não só fez sua primeira inauguração da região Sul do país, como oito cidades receberam suas primeiras unidades, sendo elas: Alagoinhas (BA), Arcoverde (PE), Florianópolis (SC), Itabaiana (SE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), Ribeirão Preto (SP) e São Gonçalo do Amarante (RN).
Quando o assunto é o crescimento, a Selfit Academias, tem, no mercado de franquias, um espaço importante. Há pouco mais de um ano e meio, a rede abriu sua primeira franquia e hoje, ela já soma 24 unidades desta modalidade.
Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles é partindo do ponto zero, o que exige um investimento inicial de R$ 3 milhões e tem um payback estimado em 36 meses. O segundo caminho, por sua vez, é fazer a virada de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo do processo de implantação da nova unidade Selfit.
“O modelo de franquias, hoje, é essencial para a Selfit. Afinal, ele nos permite um crescimento mais veloz e constante, sem qualquer tipo de perda, seja em relação à qualidade do serviço prestado, seja em relação ao nosso planejamento de unidades próprias. Assim, trabalhamos com uma maior eficácia para atingir o nosso objetivo de levar a Selfit para todas as regiões do país – e não só para as capitais – espaços em que os alunos possam cuidar de sua saúde física e mental por um preço justo”, comenta Menezes.
Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) – que, traduzido para o português, significa “Alto Valor, Preço Baixo” -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica. E, para enfrentar o cenário desafiador brasileiro, onde, principalmente no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste, há uma adesão proporcionalmente menor de academias por parte da população, a Selfit pretende continuar atuando nas duas frentes que possibilitam sua expansão nacional: as franquias e as unidades próprias.
Por dentro da nova unidade Selfit:
Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
Self Move: local para aulas coletivas como dança, lutas, ginástica, pilates entre outras modalidades;
Self Velo: esse espaço tem foco no treino cardio para aqueles que querem suar muito! Equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos que ajudam a adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular;
Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre;
Self Digital: espaço criado através do aplicativo Weburn, o verdadeiro Streaming da vida saudável, disponibiliza treinos, dicas de alimentação e videoaulas. Mesclando presencial e virtual, o Self Digital oferece aos alunos uma infinidade de modalidades de treinos.
Sobre a Selfit Academias:
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação totaliza 108 unidades – entre próprias (84) e franquias (24). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U