Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Coletivo Pink, que alerta sobre o câncer de mama, mostra como empresas engajadas possuem mais relevância
NEGÓCIOS

Coletivo Pink, que alerta sobre o câncer de mama, mostra como empresas engajadas possuem mais relevância

07/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Muitas empresas têm se preocupado em associar suas marcas a iniciativas e programas de responsabilidade social e ações voltadas para o bem-estar das comunidades localizadas ao redor das corporações. Esse novo olhar se deve em grande parte a uma mudança de comportamento dos consumidores, que cada vez mais exigem que as companhias adotem práticas com efeito positivo na sociedade.

Empresas que incorporam esses valores em suas operações diárias não só contribuem para um mundo mais justo e saudável, como fortalecem suas marcas e fidelizam seus públicos. A primeira edição da Pesquisa PPI Brasil 2021, da InPress Porter Novelli, em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), mostra que 90% dos consumidores confiam mais em uma empresa com propósito. Além disso, ao se engajar em ações voltadas ao bem-estar das comunidades, as empresas criam um ambiente de trabalho mais positivo, onde os colaboradores se sentem orgulhosos de contribuir para algo maior.

“É essencial que as empresas se envolvam em iniciativas que ajudam a construir uma relação de confiança e compromisso com a sociedade, mostrando que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento coletivo”, explica Andrea Moreira, CEO da Aflora Cultural, empresa que trabalha no fortalecimento de marcas através do desenvolvimento e implementação de projetos culturais de relevância social.

Um excelente exemplo de iniciativa que agrega valor à marca ao mesmo tempo em que beneficia a sociedade é o Coletivo Pink, uma exposição artística alinhada às estratégias de engajamento social da empresa Pfizer que envolve mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama. O propósito é sensibilizar a sociedade para os cuidados com a saúde disseminando informações confiáveis sobre a importância do diagnóstico precoce e outros temas relevantes para as pessoas que vivem com câncer.

Produzida pela Aflora Cultural via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a edição 2024 do projeto apresentará a exposição “Mulheres que transformam o Viver com Câncer de Mama na Ciência e na Sociedade”, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, em São Paulo, entre os dias 1º e 13 de outubro. Neste ano não apenas sobre o câncer de mama será debatido, mas também outros quatro tipos de câncer mais frequentes entre as brasileiras: pele, colorretal, pulmão e útero.

“Desenvolver iniciativas de transformação social como o ‘Coletivo Pink’ não é apenas uma questão de responsabilidade, é uma forma de fortalecer o propósito da empresa e garantir sua relevância a longo prazo. Quando as organizações se conectam com causas que afetam diretamente a sociedade, como saúde, educação e meio ambiente, elas ampliam seu alcance e criam um legado que transcende os resultados financeiros”, afirma Andrea, que à frente da Aflora Cultural, desenvolve estratégias e projetos de impacto social para empresas de diversos segmentos.

À medida que a sociedade evolui, cresce a expectativa de que as empresas desempenhem um papel mais ativo na promoção de mudanças positivas. “Iniciativas que geram impacto tanto para a marca quanto para a sociedade refletem um novo paradigma empresarial, no qual a responsabilidade social não é apenas um diferencial, mas uma exigência para o sucesso sustentável e a construção de um futuro mais justo e inclusivo”, finaliza a especialista.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA CRISTINA RIBEIRO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Korin Alimentos lança frango à passarinho sem uso de grãos transgênicos e livre de antibióticos

15/01/20240

FGM participa do Congresso Clinica Argentina, em Buenos Aires

13/04/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo (24) com chuvas em grande parte do Sul

23/09/20230

MIDR investe R$ 34,6 milhões para pavimentação em Oiapoque, no Amapá

16/11/20230

FPM: quase 50 municípios estão bloqueados para receber parcela do 2° decêndio de dezembro

17/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.