Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Clientes da VTEX atingem novo patamar: edição Black Friday
TECNOLOGIA

Clientes da VTEX atingem novo patamar: edição Black Friday

08/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, 07 de dezembro de 2023 – NOVA YORK (BUSINESS WIRE) — A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital para grandes empresas, anunciou hoje que teve um desempenho global excelente na abertura da temporada de compras de fim de ano, marcada pela Black Friday. O volume total bruto de mercadorias (GMV) atingiu a marca de US$ 353,8 milhões, representando um aumento de 41% em dólares americanos com relação ao mesmo período de 2022 e de 31% em uma base neutra em relação ao câmbio, além de um aumento de 29% nos pedidos em relação ao ano anterior. A VTEX também apresentou um aumento significativo no GMV em setores como Vestuário e Acessórios (+43%), Beleza e Saúde (+41%) e Eletrônicos (+39%) nos mais de 38 países onde opera atualmente.

“Estamos muito animados com nossos resultados. Nosso sucesso vai além da Black Friday. Os clientes da VTEX também se destacaram durante eventos como Buen Fin e Hot Sale no México, e Cyber Monday no Chile e na Argentina”, afirmou Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer da VTEX. “A plataforma da VTEX permite que os clientes globais implementem, otimizem, testem e expandam seus modelos de negócios B2C e B2B com eficiência. Além disso, nossos clientes vão além das experiências tradicionais de comércio digital, integrando vários canais, como suas lojas físicas, e compondo arquiteturas que impulsionam o sucesso.”

“A compartimentalização entre pontos de venda digitais e físicos não existe mais. A plataforma completa e modular da VTEX permite que os clientes transcendam o básico do comércio digital e capitalizem o omnichannel”, reforçou Santiago Naranjo. “Por meio de produtos como VTEX Sales App e VTEX Pick and Pack, os clientes podem simplificar a logística, integrar os estoques de todos os canais de vendas, eliminar problemas de falta de estoque e capacitar seus vendedores.”

Além disso, nesta Black Friday, os clientes da VTEX tiraram o máximo proveito de estratégias de compras assistidas. O VTEX Live Shopping, por exemplo, teve um crescimento de 152% nos usuários em relação ao ano anterior. “Embora alguns possam considerar live shopping e personal shopper como tendências emergentes, para os clientes da VTEX é uma realidade tangível com resultados impactantes e sem volta”, acrescentou Naranjo.

Destaques da Black Friday da VTEX em 2023:

As vendas da Black Friday atingiram o pico no dia 24 de novembro, às 8h47 ET, quando os clientes da VTEX registraram 2,8 mil pedidos por minuto.
A VTEX possibilitou que consumidores em todo o mundo realizassem 2,8 milhões de pedidos de suas marcas e varejistas favoritos durante a Black Friday de 2023, representando um aumento de 29% em relação ao ano anterior.
As cinco regiões com maior crescimento em volume em comparação com o ano anterior foram Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Colômbia e Europa.

Além do crescimento global nas vendas, a plataforma VTEX também oferece escalabilidade, confiabilidade e segurança, proporcionando tranquilidade aos clientes durante a Black Friday. “Hoje, a plataforma VTEX permite que empresas do mundo todo componham arquiteturas de comércio que aumentam a eficiência operacional. Do nosso ponto de vista, a adoção de uma abordagem abrangente e adaptável posiciona a VTEX como a espinha dorsal do comércio, permitindo que nossos clientes globais excedam as taxas de crescimento do mercado e fortaleçam a lucratividade no longo prazo”, concluiu Naranjo.

* Os dados divulgados da Black Friday se baseiam no volume total bruto de mercadorias (GMV) e nos pedidos realizados pelos clientes da VTEX em todo o mundo de 23/11/2023 00h00 UTC (quinta-feira) a 24/11/2023 23:59 UTC (sexta-feira), comparados a 24/11/2022 00h00 UTC (quinta-feira) a 25/11/2022 23:59 UTC (sexta-feira).

Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados.

Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Electrolux, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite www.vtex.com.

Atendimento à Imprensa – VTEX
LLYC Brasil – Taynara Duarte
E-mail: [email protected]
Telefone: ​(11) 3060-3390

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Escritora e especialista internacional “Maria do Sole” Fala sobre a Síndrome de Peter Pan na TV Rede Mais Família durante sua passagem pelo Brasil

04/06/20240

Dia Internacional da Mulher (08/03): A importância da representatividade para mulheres diabéticas 

10/03/20240

Gratuito: São Bernardo Plaza Shopping recebe exposição “200 do 7” – Releitura dos 200 anos” em parceria com a Fábrica de Cultura 4.0

08/02/20240

Fapesp: expansão das ciclovias não aumentou número de ciclistas na capital paulista

11/02/20240

Mooca Plaza Shopping é ponto escolhido para inauguração da primeira loja da FARM na Zona Leste de São Paulo

26/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.