O cineasta, escritor e artista canadense Bruce LaBruce virá ao Brasil para ser homenageado com o prêmio Ícone Mix e com uma exposição inédita e autoral no Museu da Imagem e do Som (MIS). Os dois eventos fazem parte da programação da 32ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, que acontece de 13 a 24 de novembro, na capital paulista.
Para celebrar a carreira de um dos mais instigantes cineastas contemporâneos da cena independente, a exposição “Bruce LaBruce: sem censura” traça um panorama da obra audiovisual do artista, culminando em uma instalação baseada em seu último longa-metragem “The Visitor”, lançado neste ano na seção Panorama do Festival de Cinema de Berlim. Com produção da galeria britânica A/POLITICAL, a exposição conta com pôsteres, cenas de bastidores, press kits, trailers, testes de elenco, stills de filmes entre outros.
O filme “The Visitor” que no Brasil se chamará “O Intruso” terá première em São Paulo dentro da programação do Mix. O longa, ambientado em Londres nos dias atuais, acompanha um refugiado que é encontrado nu dentro de uma mala na margem do rio Tâmisa e passa a seduzir sexualmente os membros de uma família burguesa de classe alta, da qual passa a ser funcionário.
Ícone Mix
O prêmio Ícone Mix já foi concedido ao cineasta Gus Van Sant, ao escritor João Nery, à cantora Marina Lima, à drag queen Márcia Pantera, ao cantor Ney Matogrosso, à multiartista Linn da Quebrada e à atriz e dramaturga Renata Carvalho.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA MANCINI DE CANHA
redacao@atticomunicacao.com.br