Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Cinco dicas para conquistar a fidelidade dos clientes no seu negócio
NEGÓCIOS

Cinco dicas para conquistar a fidelidade dos clientes no seu negócio

14/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Muitas pessoas buscam empreender para transformar suas vidas e obter um  rendimento alto. No entanto, com o mercado de empreendimentos em constante expansão, especialmente o segmento de franquias, é importante não apenas oferecer qualidade, mas também se destacar no seu ramo. O setor de franchising registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com o faturamento passando de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões.

“Manter a fidelidade dos consumidores exige um relacionamento bem estruturado e contínuo. Por isso, é necessário implementar estratégias que aprimorem a experiência do cliente com sua empresa.” comenta Dr. Edson Ramuth, fundador e CEO da rede Emagrecentro, referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal. O empreendedor separou cinco dicas indispensáveis para quem deseja se destacar e manter a valorização dos clientes, garantindo sucesso e resultados a longo prazo. Confira!

 

Conheça seu público 

“Primeiro passo, conheça seu grupo de interesse, entenda seus hábitos e preferências, e acompanhe a jornada em seu negócio. Esteja presente nos canais que eles preferem e analise a concorrência. Além disso, invista em treinamentos para suas equipes de atendimento e suporte para garantir um alto padrão”, explica Edson.

 

Ofereça serviço humanizado

Compreender a linguagem e as motivações é essencial para estabelecer uma conexão. “Para aprimorar a interação, é necessário tornar a comunicação mais personalizada. Incluir o nome nas mensagens, enviar felicitações de aniversário e oferecer mimos especiais pode tornar a experiência mais envolvente. Além disso, usar chatbots pode otimizar a interação, desde que os diálogos sejam bem planejados para se adequar ao público”.

 

Antecipe as urgências 
“Os compradores são imprescindíveis para qualquer negócio, e atender às suas necessidades é importante para a sobrevivência e crescimento de um estabelecimento. A conveniência é uma das principais exigências. Com rotinas corridas, as pessoas buscam produtos e atividades que tornem suas vidas mais fáceis e agradáveis. Foque nisso”, explica Ramuth. 

 

Programas de fidelização

“Investir em um programa de fidelidade traz diversas vantagens, como aumentar o fluxo de interessados por meio de recomendações espontâneas. É possível pensar em descontos para consumidores frequentes, o que ajuda a reduzir os custos com marketing e faz com que ele volte mais vezes”, orienta o CEO.

 

Feedbacks

“Para saber por que você ainda não está recebendo 5 estrelas, preste atenção no que pode ser melhorado. Faça pesquisas de satisfação após cada atendimento para entender como as pessoas se sentem sobre, se estão felizes ou não, e o que esperam. Assim, você poderá identificar o que ajustar para atender melhor às expectativas”, finaliza Dr. Ramuth.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Free flow avança no Brasil e tags são os meios de pagamento mais recomendados; saiba por quê

16/08/20240

Shopping Santa Cruz realiza mais uma edição da Temporada Gourmet

16/09/20240

Embarque na brincadeira de férias com o "Passaporte Divertido" do Shopping Metropolitano Barra

15/07/20240

Carnaval mais sustentável: app é solução para foliões que querem evitar o desperdício de alimentos

14/02/20240

A Vitalidade da Panfletagem nas Eleições de 2024

31/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.