O Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG) lançou a campanha “Natal Azul 2023” para presentear crianças e adolescentes autistas (TEA), assistidos pela instituição. A proposta foi proporcionar um Natal mais feliz e cheio de sonhos realizados.
Para participar, bastava entrar em contato através do número de WhatsApp (11) 4307-6634 e a equipe do CIAAG iria encaminhar uma cartinha com o nome da criança e seu pedido especial para o Papai Noel. Os interessados tiveram até o dia 6 de dezembro para entregar o presente na sede do CIAAG, localizada na Rua Dr. José Maurício, 133, no bairro Gopouva, em Guarulhos.
A campanha contou com o apoio de amigos, simpatizantes da causa e empresários que desejam fazer a diferença na vida das pessoas. A oportunidade de apadrinhar uma criança ou adolescente com TEA é uma maneira de proporcionar momentos de alegria e felicidade nessa data tão especial.
O CIAAG é reconhecido pela dedicação em promover a inclusão de pessoas com TEA. A campanha “Natal Azul 2023” buscou fortalecer esses laços de solidariedade e amor ao próximo, possibilitando um Natal inesquecível para cada um desses jovens e crianças.
Queremos convidar a todos para se engajarem nessa bela causa, abraçando a ideia de ser padrinho ou madrinha de uma criança Autista e fazer a diferença em suas vidas. Faça parte do Natal Azul 2023 e ajude a construir um futuro melhor para essas crianças e adolescentes. Juntos, podemos transformar o mundo em um lugar mais acolhedor e cheio de esperança. A jornalista Zenaide dos Santos SA, foi uma das madrinhas nesta causa tão nobre, doar é um gesto de amor e empatia é o amar seu próximo!
Sobre o CIAAG:
O Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG) é uma instituição dedicada à inclusão e ao apoio de crianças e adolescentes com TEA em situação de vulnerabilidade social. Localizado em Guarulhos, o CIAAG tem como objetivo proporcionar um ambiente que estimule as habilidades aos quais as pessoas com TEA apresentam maior dificuldade, ou seja, a interação, a linguagem, os padrões restritos de interesse, comportamento repetitivo e estereotipados, preparando-os para a inserção na rede de ensino e na sociedade.
Instagram: https://www.instagram.com/ciaag_guarulhos/
A fundadora do projeto, Alexandra Oniki, frisou em uma entrevista para o BDSP no dia vinte de dezembro, salientando sobre a importância do apoio para este projeto que atende gratuitamente cem crianças, e oferta cursos de empreendedorismo para ofertar renda para as mães com TEA, que muitas vezes precisam abandonar sua profissão para cuidar de seus filhos. Ela entristecida ressaltou que existe uma fila de trezentas famílias com TEA aguardando uma vaga para serem atendidos, e que aguarda desde 2019 por uma autorização em um processo administrativo da Prefeitura de Guarulhos para o uso de um terreno público, para a construção de uma nova unidade.
Por Zenaide dos Santos SA jornalista colunista
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U