Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Chegou a hora de se preparar para as vendas de fim de ano
FINANÇAS

Chegou a hora de se preparar para as vendas de fim de ano

29/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As vendas de fim de ano são muito esperadas pelas pequenas e médias empresas. É tempo de presentes de natal e de receber o aguardado décimo terceiro salário destinado às compras extras.
A especialista em marketing, Marina Bittencourt, indica inicialmente que seja feito um estudo simples, baseado nos anos anteriores. Esse estudo vai ajudar no cálculo do estoque, no quanto se pretende vender e na meta para os seus vendedores. Nesse momento, é importante avaliar, segundo ela, o que os clientes mais elogiaram, qual tipo de produto eles mais gostaram e dar ainda mais atenção a isso, ao mesmo em que são corrigidas possíveis falhas cometidas. “É legal pensar em campanhas baseadas nesse estudo, mas sempre encontrando a dor que o produto ou serviço consegue resolver. Então, o ideal é nunca focar em vender o produto, mas sim a solução para o problema de alguém”, afirma.
Quando o assunto é preço, Marina explica que este é o fator principal para quem busca o menor valor e ponto. “Se o que a pessoa está buscando é preço, se ela não se importa nesse momento com qualidade ou com o atendimento, esse será o fator decisivo. Mas, não necessariamente esse precisa ser o tipo de cliente que você procura. O importante é sempre você destacar o seu diferencial. Se for o preço, ótimo. Foque nas promoções! Mas se o seu diferencial é outro, tem público para você. Então, se o seu diferencial é o atendimento, foque nisso! Se é a qualidade, foque nela! O importante é você saber oferecer e mostrar o seu diferencial”,  aconselha.
Geralmente, pequenas e médias empresas não conseguem ter o melhor custo nos seus produtos e no seu serviço, ou por estarem começando ou pelo volume de vendas, mas, de acordo com a especialista, faz tempo que preço não é um pré-requisito para ter sucesso. A dica é buscar fortalecer cada vez mais a marca. Nesse sentido, a profissional explica que quanto mais humanizada é a sua marca, mais o cliente se identifica com ela, então é preciso deixar as pessoas saberem quem está por trás daquele produto, daquele serviço, mostrando os bastidores, a equipe, o atendimento, os clientes saindo satisfeitos, enfim, o dia a dia da sua empresa.
Para concluir, mesmo sendo uma empresa com ponto físico, Marina alerta da necessidade de um bom atendimento via whatsapp. “Não é somente necessário, é inegociável. As pessoas estão aceleradas, então elas querem ser atendidas de forma rápida. Se alguém manda mensagem e não recebe resposta imediata, procura o concorrente. Por isso é fundamental ter uma pessoa voltada a um atendimento rápido e objetivo no WhatsApp, sempre mantendo a humanização”, explica ela.
Por fim, ela reafirma a necessidade das empresas estarem em destaque nas mídias sociais. “Hoje, se uma pessoa precisa de um produto ou de um serviço, a primeira coisa que ela faz é pesquisar online. Se você não se destacar entre os demais, certamente ficará para trás na corrida das vendas”, conclui.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Preço da soja tem queda nesta quinta-feira (24)

24/08/20230

Exposição Identidade: Shopping União celebra a arte e a inclusão no mês da pessoa com deficiência

26/09/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (2) com poucas nuvens na região Sul

01/08/20230

Iguatemi Campinas recebe Cortella e Rossandro Klinjey para bate-papo e lançamento de livro

28/02/20240

Amor fatal: Satírico e ardente, livro é a mistura perfeita de plasticidade tóxica contemporânea, comédia sombria e enredo pulsante

22/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.