À medida que as empresas recorrem cada vez mais à IA para impulsionar a inovação e o crescimento dos negócios, a segurança dos sistemas de IA torna-se fundamental. Com a maior parte do treinamento e inferência de IA sendo feitos na nuvem, proteger a infraestrutura de nuvem de IA é imprescindível, pois qualquer interrupção na nuvem afeta a capacidade de desenvolvimento e implantação de aplicações de IA.
Neste sentido, a Check Point Software e a NVIDIA reforçam sua colaboração mútua para fornecerem soluções aceleradas de segurança de redes e infraestrutura de nuvem combinando a prevenção avançada de ameaças com as plataformas de ponta de computação aceleradas da NVIDIA.
A colaboração entre os especialistas da Check Point Software e da NVIDIA resultou em três áreas principais:
1 – Proteção da infraestrutura de nuvem de IA alimentada por unidades de processamento de dados (DPUs) NVIDIA BlueField para ajudar as empresas a desenvolver e implementar com segurança aplicações generativas de IA.
2 – Aceleração da segurança da rede aproveitando a plataforma de rede NVIDIA ConnectX de alta velocidade para inspeção de firewall.
3 – Uso de switches inteligentes alimentados pela plataforma NVIDIA Spectrum para ajudar a fornecer segurança de rede local em escala de nuvem.
Com base no Relatório de Segurança na Nuvem de 2024 da Check Point Software, proteger a nuvem tem sido um desafio significativo às organizações. No último ano, 61% das organizações sofreram incidentes de segurança na nuvem, com 21% resultando em violação. Entretanto, 96% das organizações expressaram desafios com a sua capacidade de gerir riscos de segurança, principalmente devido à falta de visibilidade em todo o seu cenário de ameaças.
Outro desafio refere-se às soluções tradicionais de segurança na nuvem que não abrangem o suficiente na prevenção de ameaças em cargas de trabalho de múltiplas nuvens, no local ou na borda, e não estão bem equipadas para proteger dados e ativos contra a nova fronteira dos ataques cibernéticos.
Em resposta a estes desafios de segurança, o produto Check Point AI Cloud Protect aborda os requisitos dinâmicos de segurança da era da IA. Projetado para fácil implementação e adaptabilidade, proporciona segurança pronta para uso com integração fácil, ao mesmo tempo que garante desempenho máximo de IA. Implantado na plataforma NVIDIA BlueField-3 DPU, que alimenta uma nova classe de data centers em nuvem de IA, e no framework de software NVIDIA DOCA, o AI Cloud Protect se integra aos data centers acelerados por IA da NVIDIA para fornecer:
Defesa robusta contra ameaças específicas de IA: capacita as organizações a se protegerem de forma eficiente contra inversão de modelos, roubo de modelos e outros vetores de ataque com eficiência sem precedentes.
Integração escalonável e perfeita: facilita a implantação em diversos ambientes de IA, garantindo que as medidas de segurança cresçam em conjunto com as necessidades organizacionais.
Desempenho otimizado com comprometimento zero: garante que as operações de IA continuem sem obstáculos, com processos de segurança executados discretamente, aproveitando a infraestrutura tecnológica da NVIDIA sem afetar o desempenho da IA.
Firewall de alto desempenho para gateways de segurança alimentados por IA
Os novos Check Point Quantum Force Security Gateways aproveitam as mais recentes placas de interface de rede (NICs) ConnectX-7 da NVIDIA , o que permite que os gateways de segurança da Quantum Force sustentem até 1.400 Gbps (1,4 Tbps) de taxa de transferência de firewall em um único dispositivo, representando um aumento de dez vezes em relação às soluções não aceleradas. Esses gateways de segurança da Check Point Software oferecem desempenho duas vezes maior, densidade de portas também duas vezes maior e o menor consumo de energia do setor.
Esses avanços são fundamentais para gerenciar grandes e contínuas transferências de dados que podem prejudicar o desempenho geral da rede sem o tratamento adequado. As empresas e os operadores de nuvem agora podem proteger e segmentar seu tráfego interno em velocidades extremamente altas e executar enormes migrações diárias de máquinas virtuais (VMs) e backups do tamanho de terabytes em minutos, em vez de horas.
Além disso, as organizações com aplicações sensíveis à latência podem proteger transações de alto volume (incluindo negociações de alta frequência) em velocidades múltiplas de 100 Gbps, mantendo ao mesmo tempo uma latência ultrabaixa de menos de 2 microssegundos.
Segurança de rede avançada com Check Point Quantum Maestro e NVIDIA Spectrum
O cluster de firewall inteligente de compartilhamento de carga Check Point Quantum Maestro Orchestrator é perfeitamente integrado às plataformas de switch Ethernet baseadas em NVIDIA Spectrum. Esse design fornece escalabilidade crítica de segurança de rede de até 1.000 Gbps (1 Tbps) de taxa de transferência de segurança avançada em um sistema 99,999% resiliente.
A Check Point Software considera a colaboração com a NVIDIA mais que uma mera integração de produtos; é uma abordagem inovadora para os desafios modernos de segurança cibernética na era da IA. Ao aproveitar as tecnologias mais recentes, não apenas aprimoram os recursos de segurança, mas também estabelecem as bases para um futuro digital mais seguro e ilimitado.