Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Cascola celebra 70 anos no Brasil com nova identidade visual das embalagens e lançamentos na Feicon 2025
NEGÓCIOS

Cascola celebra 70 anos no Brasil com nova identidade visual das embalagens e lançamentos na Feicon 2025

wilkesousa10/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Cascola, marca especializada em soluções multi adesivas, com forte presença no mercado de colas de contato, PVA, silicones e selantes, celebra 70 anos de história no Brasil e marca presença na 29ª edição da Feicon, maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que acontece de 8 a 11 de abril, no São Paulo Expo. 

Entre as novidades, a marca apresenta uma reformulação completa da identidade visual, com novos produtos e um estande sustentável e interativo, reforçando seu compromisso com pioneirismo, inovação, praticidade, sustentabilidade e marca referência no segmento.

A reformulação e modernização da identidade visual de Cascola traz um novo layout e um sistema intuitivo de cores, facilitando a identificação dos produtos no ponto de venda e garantindo mais praticidade na hora da compra. “A padronização do portfólio torna a experiência do cliente mais intuitiva, direcionando a escolha dos produtos ideais para cada aplicação. Além de reforçar nosso posicionamento, essa mudança apoia os parceiros lojistas, facilitando a organização nas gôndolas e impulsionando as vendas”, explica Augustin Hollier-Larousse, Head de Marketing Henkel ACC Brasil.

Nesta edição, a Cascola lança três produtos: Construção, Portas e Janelas, e Acabamentos, projetados para oferecer máxima vedação, resistência e durabilidade, cada um com características específicas para diferentes aplicações, atendendo ainda melhor o setor da construção civil.

Na categoria de silicones, o produto ‘Construção’ é ideal para obras e construções que demandam vedação duradoura em diferentes superfícies. Sela com resistência, pode ser usado em superfícies lisas e porosas e aplicação pode ser realizada no interior e exterior. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, resistente a água e pode ser usado em todos os tipos de superfícies. 

Já na categoria de selantes, destacam-se os produtos para vedar e proteger ambientes internos. O selante ‘Portas e Janelas’ é ideal para selar interiores e exteriores com acabamento duradouro. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, oferece proteção contra umidade e tem longa duração. E o selante ‘Acabamentos’ é ideal para selar interiores e garantir um acabamento perfeito. Não trinca, é multimaterial, é antimofo e fungos, impede a entrada de insetos e poeira e possui longa duração e odor suave.

Além destes lançamentos, Cascola reforça a linha ‘Não Mais Pregos’ com adesivos que dispensam o uso de pregos para fixação. Esta linha foi lançada em 2024, é um sucesso de vendas e impulsionou a expansão da marca para outros mercados. Para este ano, estão previstas novidades para ampliar o portfólio, como o lançamento de novos produtos ainda mais versáteis e de alto desempenho.

Estande sustentável e interativo

Alinhado aos pilares da marca e seu compromisso com a sustentabilidade, o estande de Cascola na Feicon 2025 foi projetado para ser um espaço inovador e de baixo impacto ambiental. Inspirado na logomarca, o estande tem formato de casa e utiliza materiais recicláveis e design modular, reforçando a importância da construção sustentável no cenário atual. Está prevista a compensação de carbono de todas as operações relacionadas ao evento, com a obtenção de um certificado. “Essa iniciativa reforça o comprometimento da marca não apenas com a excelência técnica, mas também com a responsabilidade ambiental”, diz Augustin Hollier-Larousse, Head de Marketing Henkel ACC Brasil.

Visando o foco na capacitação dos profissionais, com destaque no mercado ferragista, durante a Feicon, os visitantes poderão participar de treinamentos conduzidos pela equipe técnica da Cascola, além de conhecer de perto os produtos que compõem seu portfólio. Haverá atividades interativas, com distribuição de brindes e espaços instagramáveis para fotos exclusivas.

“Nossa participação na Feicon 2025 é mais do que uma vitrine de inovações. Queremos proporcionar uma experiência completa, que conecte os profissionais do setor às soluções que realmente fazem a diferença no seu dia a dia, com inovação, alta performance e sustentabilidade, reforçando o nosso posicionamento que é o Orgulho de fazer bem-feito!”, conclui o executivo.

70 Anos de tradição, inovação, capacitação e compromisso com o futuro
 

Desde a sua fundação, a Cascola é uma marca que se destaca por apresentar um DNA inovador, presença de categoria com soluções adesivas de alta qualidade e performance, muito comprometida com a capacitação contínua, o fortalecimento de relacionamentos com clientes e a sustentabilidade do planeta.

Em 2009 a marca inovou no mercado ao eliminar o toluol – solvente que pode causar riscos à saúde – na fórmula das linhas de adesivo de contato. Isso permitiu um avanço significativo para a segurança e a saúde dos profissionais, além de refletir o compromisso com práticas mais seguras e conscientes.

Com um portfólio completo de produtos para aplicação em qualquer tipo de serviço, seja obras ou reformas mais abrangentes, como também pequenos reparos domésticos, a marca segue em constante busca por melhorias e adaptação às necessidades do mercado. 

Os 70 anos de Cascola marcam não apenas uma trajetória sólida de conquistas, mas o compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade, reafirmando o papel da marca como protagonista de um futuro mais responsável e conectado com as necessidades do mundo e das novas gerações.

Serviço Feicon 2025:
Data e horário: 8 a 11 de abril, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP (Rod. dos Imigrantes – Km 1,5 – Água Funda)
Estande da Cascola:  E071

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rafael Bullara
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Seu Dinheiro Escorrendo pelo Ralo? O Impacto Financeiro das contas de água em 2025

18/01/20250

Saint-Gobain Canalização apresenta a nova junta elástica Surejoint

11/11/20230

Semana Internacional de Vela de Ilhabela anuncia naming rights

23/06/20240

Ex-atleta fitness que faz sucesso OnlyFans recebe mensagem de tarado na porta do seu carro e faz B.O.

06/11/20240

Tecnologia: O alicerce do sucesso empresarial

02/12/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.