Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Canal de farmácias representa 40% da receita da Kimberly-Clark no Brasil
NEGÓCIOS

Canal de farmácias representa 40% da receita da Kimberly-Clark no Brasil

22/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, 19 de dezembro de 2024 – A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, está ampliando o foco do seu negócio no canal de farmácias, no qual o consumidor tem buscado cada vez mais produtos de cuidados pessoais. Em 2024, as vendas no segmento representaram 40% da receita da empresa no país. Pensando nessa consolidação, como parte de sua estratégia, a companhia implementou um projeto nacional para crescimento no canal investindo em transformação digital, gestão e governança de dados, além da modernização de processos para aprimorar a experiência dos clientes e consumidores, figurando assim entre as maiores indústrias de consumo para o canal.  

Uma pesquisa sobre hábitos de consumo dos brasileiros no mercado farmacêutico, conduzida pela MindMiners, revelou que 43% dos consumidores que visitam uma farmácia buscam produtos de higiene pessoal. Atenta às tendências do mercado e às necessidades de seus consumidores, a Kimberly-Clark está implementando iniciativas para melhorar sua performance até a prateleira, por meio de parcerias com fornecedores para destravar inovações. 

A companhia, que tem a inovação no seu DNA, mantém parcerias com empresas de tecnologia para otimização de processos e tem adotado soluções que utilizam inteligência artificial para auxiliar na tomada de decisão voltada ao abastecimento com qualidade, oferecendo a disponibilidade do melhor sortimento a cada um dos pontos de venda de forma customizada.  Por exemplo, uma farmácia que adota essas sugestões pode vender em torno de 70% a mais que outra que decide seu abastecimento sem apoio tecnológico.  

“O abastecimento das lojas tem muitas complexidades envolvidas, como a demanda por diferentes tamanhos, segmentos ou formatos das nossas fraldas Huggies, por exemplo, além das oportunidades de atender ao consumidor com itens adicionais que eles estão buscando, mas podem não encontrar. Cada cliente que opta por adotar as sugestões de abastecimento se beneficia, maximizando sua rentabilidade e proporcionando a melhor experiência de compra para seus consumidores”, comenta Maury Mejlachowicz, diretor Excelência Comercial da Kimberly-Clark.   

Olhando para a gestão de pessoas, a companhia também trabalha para desenvolver as equipes em capacidades tecnológicas para utilização das ferramentas, agilizando a rotina e maximizando o desempenho. Neste sentido, a Kimberly-Clark redesenhou sua governança para criar uma gestão colaborativa entre as áreas, integrando-as e empoderando a média liderança, a fim de fortalecer sua operação. Ainda como parte do projeto de crescimento, a área comercial foi remodelada ampliando a gerência de vendas do canal de farmácias, agora dividido entre as redes para as quais a companhia vende diretamente e as redes independentes (venda indireta).  

O canal de farmácias segue em ascensão no segmento de cuidados pessoais, tendo avançado 7,2% em 2023 em comparação com o período anterior, segundo dados da pesquisa da Mtrix. Com esse contexto, essa movimentação é parte fundamental para a estratégia de negócios da companhia, visando sua expansão no mercado brasileiro nos próximos anos.  

Sobre a Kimberly-Clark   

A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionada pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, a companhia cria produtos que contribuem para tornar a vida melhor. O portfólio da Kimberly-Clark no Brasil inclui as marcas Huggies, Poise, Intimus, e Plenitud, que ocupam a posição de número 1 ou número 2 nas categorias a que pertencem. A empresa conta com práticas sustentáveis que apoiam o planeta e o meio ambiente, constroem comunidades fortes e garantem a prosperidade de seu negócio. A Kimberly-Clark tem orgulho de ser reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo, pela Ethisphere, pelo sexto ano consecutivo e uma das Empresas Mais Inovadoras da América em 2024 pela revista Fortune. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre a história de mais de 150 anos de inovação da companhia, acesse o site: https://www.kimberly-clark.com/pt-br.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA ARAUJO SALATINI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Coelhinho das Finanças: vale a pena pedir empréstimo para garantir renda extra na Páscoa?

12/04/20250

Cinemark do Shopping União de Osasco tem ingressos a R$ 12 em iniciativa especial

31/05/20240

Subsea7 mantém trajetória de crescimento e registra receita de US$ 6 bilhões em 2023

30/03/20240

MPD Engenharia comemora um ano do Hub Construliving em parceria com Cubo Itaú

04/04/20241

Os Maiores Fofoqueiros do Brasil em uma Noite de Glória – Acompanhe o FOFOCA AWARDS 2024 Ao Vivo!

16/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.