Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Brasileiros apostam no empreendedorismo e na comunicação persuasiva para alcançar o sucesso
NEGÓCIOS

Brasileiros apostam no empreendedorismo e na comunicação persuasiva para alcançar o sucesso

18/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O empreendedorismo no Brasil está em plena ascensão. Dados do Sebrae revelam que mais de 14 milhões de brasileiros estão envolvidos em atividades empreendedoras, seja por necessidade ou oportunidade. No entanto, para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, a comunicação persuasiva tornou-se uma habilidade fundamental, especialmente para quem deseja transformar seu conhecimento e experiência em um negócio de sucesso.

Neste cenário, dominar a arte de se comunicar de forma clara e convincente é essencial. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) aponta que 67% dos empresários brasileiros acreditam que a habilidade de comunicar ideias e propostas de forma eficaz é determinante para conquistar clientes e ampliar seus negócios. Em setores como o de palestras e treinamentos, a comunicação persuasiva é o diferencial que pode abrir novas oportunidades de crescimento.

Márcia Belmiro, consultora financeira e cofundadora da mentoria Realize Speakers, acredita que o sucesso de um negócio não depende apenas de habilidades técnicas:
“Transformar conhecimento em um negócio rentável exige mais do que experiência. É preciso saber comunicar esse valor para o público certo, de forma envolvente e estratégica. No Brasil, cada vez mais pessoas estão descobrindo que, além de empreender, podem se tornar referências em suas áreas através da comunicação.” – afirma Márcia Belmiro.

O conceito de “Slash career”, onde profissionais exploram várias direções simultaneamente, como empreendedorismo e palestras, também está ganhando força no Brasil. Essa tendência, popularizada pela autora Marci Alboher no livro One Person/Multiple Careers, reflete uma nova forma de trabalhar, na qual as pessoas diversificam suas fontes de renda e aproveitam diferentes habilidades para expandir suas oportunidades.

A Realize Speakers, criada por Márcia Belmiro e pela jornalista Juliana Albanez, ajuda profissionais a estruturarem suas carreiras como palestrantes, capacitando-os a transformar suas histórias e experiências em negócios sustentáveis. Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), o mercado de palestras movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano no Brasil, destacando-se como uma área em franco crescimento. Em nível global, o setor de treinamentos corporativos deve atingir US$ 487,3 bilhões até 2030, com um crescimento anual de 8%, de acordo com a Allied Market Research.

Para quem deseja empreender e expandir sua atuação no Brasil, investir em comunicação persuasiva é uma estratégia indispensável. Márcia Belmiro, que já orientou mais de 120 empreendedores a desenvolverem suas carreiras e negócios por meio de palestras e mentorias, ressalta:
“O sucesso no empreendedorismo vai além de um bom produto ou serviço. Saber contar sua história de forma genuína e cativante é o que diferencia os grandes líderes no mercado. Quando você comunica com autenticidade, cria uma conexão real com seu público, e é isso que gera resultados sustentáveis.”
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MILENA VITÓRIA PEREIRA DOS SANTOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

A segurança da informação nas instituições financeiras: Um desafio em constante evolução

22/07/20240

Centro Paula Souza promove 4º Encontro entre Bibliotecas das Etecs e Fatecs

20/11/20230

Fintech que ajuda brasileiros no acesso às consultas médicas inova ao incluir ‘Assistência Pet’

28/11/20230

Exclusivo: Influencer Elisa Ferraz Reivindica Título de Dona do Maior Bumbum do Brasil!

01/04/20240

Korin Alimentos inaugura nova fase com abate Halal em Mesquita na capital paulista

18/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.