Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Brasil leva maior delegação da história para o MWC 2025
TECNOLOGIA

Brasil leva maior delegação da história para o MWC 2025

wilkesousa26/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com 24 empresas, startups e ICTs, o Brasil marcará presença no Mobile World Congress (MWC) 2025, o principal evento de conectividade do mundo, com sua maior delegação de todos os tempos. A iniciativa integra a pauta de ações do Brasil IT+, programa desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, e visa impulsionar a internacionalização da indústria nacional de tecnologia. O evento será realizado de 03 a 06 de março, em Barcelona, na Espanha, e a participação nacional conta ainda com o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona, no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.
Esta será a 14ª participação consecutiva do Brasil no evento, reafirmando sua posição estratégica no mercado global de software e serviços TI. O estande Brasil IT+ proporcionará um ambiente propício para conexões estratégicas, incluindo salas de reuniões e um lounge para encontros casuais e apresentações dinâmicas. Entre os destaques, estão reuniões de negócios já agendadas com gigantes como Ericsson e Huawei, além de encontros com delegações da Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda.
Integram a delegação brasileira ACSN, Agile Inc, Anlix, Argotechno, BR.Digital Telecom, bycoders, CESAR, CI&T, LinkedBy, CWS Platform, Evo Systems, Fenix DFA, Goledger, Instituto ELDORADO, Instituto Iracema, LAB360, Pappsales, Prosperi, Pulsus, Smartspace, Stefanini, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Goiás, Venko Networks, Vertis Solutions e Vixteam.
No ano passado, o MWC reuniu 2.700 expositores e atraiu mais de 110 mil visitantes de 205 países e territórios.

Espanha: porta de entrada da tecnologia brasileira no mercado Europeu
A internacionalização das empresas de tecnologia é fundamental para ampliar sua credibilidade e competitividade global. E a Espanha desempenha um papel estratégico como porta de entrada da tecnologia brasileira no mercado europeu, oferecendo um ecossistema propício para inovação e expansão de negócios.
“A participação do Brasil no MWC 2025 reforça nosso papel de protagonistas no setor de software e TI, impulsionando a inovação, atraindo investimentos e gerando empregos qualificados. A internacionalização é um passo essencial para fortalecer a credibilidade e a competitividade global das empresas brasileiras”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex, acrescentando que diversas empresas da delegação já possuem escritórios ou atendem clientes na Europa, e o MWC se mostra uma plataforma fundamental para fortalecer essas parcerias e explorar novas frentes de negócios.
Após marcar presença nas edições de 2019, 2022, 2023 e 2024, a Pulsus retorna ao MWC para consolidar sua posição entre os líderes do mercado e apresentar seu novo posicionamento de marca. Mais do que uma solução robusta de MDM/EMM (Mobile Device Management), a empresa se reposiciona como uma plataforma que gera novas oportunidades de receita para parceiros. “Estamos redefinindo o mercado ao expandir o conceito de gestão de dispositivos móveis, transformando-o em um motor de crescimento para empresas e parceiros”, destaca Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus. Operando organicamente em 19 países e com um crescimento expressivo de faturamento, a empresa foca na consolidação e expansão na América Latina e Europa, além da exploração de novos mercados estratégicos, como os países do BRICS.
Na mesma linha de crescimento internacional, a Fenix DFA participa novamente do MWC 2025 para reafirmar sua posição como referência em backup inteligente e resiliência de dados. Com forte presença no setor de telecomunicações, a empresa vê no evento um pilar estratégico para expandir sua atuação nos Estados Unidos e Europa. “Com nosso escritório em Portugal estamos ainda mais próximos das exigências regulatórias e operacionais do mercado europeu, fortalecendo nosso impacto no cenário global. No MWC 2025, mostraremos como a gestão inteligente do backup pode reduzir complexidade, fortalecer compliance e transformar a continuidade dos negócios”, explica Alexandre Paoleschi, fundador da Fenix DFA e CEO da KYMO Investments.
A Venko Networks, outra veterana na delegação brasileira, também aposta na internacionalização como parte fundamental de sua estratégia de crescimento. A empresa – que pesquisa, desenvolve, integra e habilita soluções em conectividade – considera o evento uma oportunidade para fortalecer parcerias, expor suas soluções de classe mundial e acompanhar as principais inovações do setor. “Nascemos internacionais e buscamos desenvolver as tecnologias mais avançadas junto aos principais polos globais. Atendemos clientes nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, com soluções implementadas em mercados estratégicos como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Portugal, Alemanha, Israel, Índia e Japão”, afirma Ricardo Pianta, CEO da Venko Networks.
Já a Pappsales retorna ao evento consolidando sua atuação no cenário internacional de tecnologia e mobilidade. Especialista em Automação de Força de Vendas offline e Gestão Territorial para Salesforce, a empresa se destaca por oferecer soluções que garantem acesso a informações críticas mesmo sem conexão com a internet. “Nossa integração nativa com Salesforce permite que as empresas aproveitem todo o potencial do CRM sem comprometer a experiência do usuário em campo. Neste ano, vamos fortalecer nossas parcerias com clientes e parceiros Salesforce na Europa”, explica Cleber Cruz, CEO e Engenheiro de Soluções da Pappsales.
Com uma carteira de clientes de peso como Bradesco, BASF, Papersoft Portugal, Grupo EAD Portugal, B.Braum e Wheaton, a Evo Systems atua no desenvolvimento de sistemas para transformação digital. “Voltamos novamente para o MWC motivados pela busca constante por inovação e pela expansão para o mercado espanhol. Buscamos não apenas o crescimento profissional e o aumento de receita, mas também o alinhamento com um modelo de trabalho globalizado, o que enriquece a carreira de nossos profissionais”, avalia Leonardo Dias, CEO da Evo Systems.
Criado em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ objetiva gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional, ampliar exportações e fortalecer a imagem do Brasil como um centro mundial de excelência em tecnologia. Em quase duas décadas, mais de 1.000 empresas participaram da iniciativa, resultando em US$ 793 milhões em negócios apenas em 2023. O número de empresas exportadoras cresceu 67% no último ano, comprovando a relevância do programa para o setor.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KAREN KORNILOVICZ DE TOLEDO LARA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Classe executiva de São Paulo a Nova York por USD 1999.00 pela FlyBy Viagens

17/07/20240

A Rede Hospitalar IGESP inaugura o ambulatório infantil, com capacidade para atender 10 mil crianças por mês

14/03/20240

Quatro tendências para eventos corporativos em 2024

12/12/20230

Parceria com agências internacionais encurta caminho para sucesso

23/10/20240

Espaço 365 oferece uma programação com palestras, roda de conversa e happy hour

10/08/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.