Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Black Friday: com intenção de compras em alta, varejo se prepara para vender mais do que em 2022
FINANÇAS

Black Friday: com intenção de compras em alta, varejo se prepara para vender mais do que em 2022

21/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Você sabia que dois em cada três brasileiros pretendem comprar produtos durante a Black Friday este ano? É o que revela o estudo realizado pela Offerwise, empresa global de pesquisas de mercado, que contou com a participação de 1.846 entrevistados, das classes A, B e C de todo o Brasil, ouvidos em julho de 2023. A pesquisa encomendada pelo Google apurou que há uma intenção de compra maior em 16 das 20 categorias analisadas, e a expectativa é que a data, uma das mais esperadas pelo varejo, tenha um desempenho melhor neste ano na comparação com 2022. A data, que é uma tradição americana, ganhou força no Brasil e, de olho nas oportunidades de vendas, empresas têm investido em tecnologia para garantir o sucesso nas campanhas da Black Friday, desde o marketing nas redes sociais até a gestão de estoque e logística. 

“Estamos num período importante que antecede as campanhas promocionais, momento que requer assertividade no controle do estoque, para girar produtos que estão parados, já que produto parado é dinheiro que não está circulando e ainda representa custos com depósito e inventário e também aproveitar para maximizar as vendas dos produtos que já possuem grande procura. A Black Friday é uma oportunidade de maximizar resultados da organização, e,  tecnologias como sistemas de gestão ERPs são aliadas na elaboração e execução de estratégias de vendas”, aconselha Odair Behnke, gestor de Operações com o Mercado da WK, empresa referência em ERP. 

 

Os descontos são um dos motivos que leva muitos brasileiros a esperarem a última semana de novembro para comprar determinados itens da lista de desejos – a pesquisa encomendada pelo Google para Offerwise revelou que o preço mais baixo é a prioridade número um na hora da compra durante a Black Friday. Odair aconselha ao varejista a ficar atento ao cálculo de margem sobre vendas para  não cair no prejuízo e manter ofertas atrativas. “Muitos ainda usam planilhas para esse cálculo, mas numa temporada de vendas aquecida, essa ferramenta torna-se ainda mais obsoleta e passível de erros. Automatizar as informações traz um ganho em eficiência e assertividade na negociação com o cliente e também com fornecedores. No ERP WK Radar, por exemplo, é possível fazer simulações em tempo real do custo do produto e o valor da venda, prevendo até os impostos e outras despesas que a transação poderá gerar”, destaca.

 

Expectativas positivas 

O mesmo estudo da Offerwise apurou também que os brasileiros estão otimistas de que a situação financeira familiar (68%) e a do Brasil (51%) vai melhorar até o final do ano. E neste contexto de expectativas positivas que podem impactar o varejo, o infográfico sobre como os ERPs podem contribuir para alavancar as vendas na Black Friday traz informação para melhorar as estratégias de vendas com o auxílio da tecnologia ERP. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

CLM turbina a segurança de identidade com IA

24/05/20240

“Sensação de extrema alegria”, diz PM que auxiliou em parto na zona sul de SP

22/02/20240

Do Marketing ao Tributário: a tecnologia está transformando a gestão médica.

02/05/20240

Inscrições para o vestibular das Fatecs estão abertas até 12 de dezembro

02/12/20230

Abrasel articula iniciativas de apoio para bares e restaurantes do Rio Grande do Sul

04/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.