Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Bepass mira expansão internacional em 2025
NEGÓCIOS

Bepass mira expansão internacional em 2025

wilkesousa25/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado de biometria facial no segmento esportivo tem experimentado um crescimento significativo potencializado pela aprovação da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), estabelecendo a obrigatoriedade da adoção de biometria por reconhecimento facial em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas até junho de 2025. A medida busca oferecer medidas de segurança mais avançadas, além de uma experiência do espectador aprimorada.

Com pouco mais de dois anos de operação, a Bepass já se consolidou como o principal player desse mercado atendendo os principais palcos do Brasileirão: Allianz Parque, Arena das Dunas, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova, Maracanã, Nilton Santos e Vila Belmiro.

“Para 2025 meta é ampliar a expansão nacional com times da séria A, B e C, além de iniciar nossa internacionalização para México, Estados Unidos e Europa”, afirma Ricardo Cadar, fundador e CEO da empresa.

Palmeiras: case de sucesso e implantação de nova tecnologia
O alviverde foi o primeiro clube a assinar com a Bepass e, nesses pouco mais de 2 anos de parceria, se tornou o primeiro estádio do mundo com 100% de acesso por biometria facial, tendo em seu cadastro mais de 1 milhão de torcedores. Além disso, o local é conhecido por sua segurança. O uso da biometria com o programa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em parceria com o Palmeiras, por exemplo, resultou na prisão de 200 pessoas em partidas disputadas no local.

Além das quatro linhas: empresa busca consolidação no setor de shows e eventos
Embora seja relativamente novo no âmbito esportivo, o uso do reconhecimento facial já é consolidado em diversos setores da sociedade como, por exemplo, em aplicativos de banco e portarias. Essa tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em grandes eventos ao solucionar diversos problemas para organizadores e o público, como diminuição do tempo de filas, fim do cambismo, além de contribuir para a segurança, evitando desde falsificação de documentos até mesmo impedindo a entrada de pessoas com algum tipo de pendência na justiça. E, justamente no setor de entretenimento, que a Bepass busca ampliar sua atuação.

A empresa foi a responsável pela implantação da biometria facial da 69º edição da Festa do Peão de Barretos 2024, maior rodeio da América Latina, que recebeu cerca de 900 mil visitantes, segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, nos dias 15 a 25 de agosto. Diferente da edição de 2023 quando contou apenas nos camarotes, Arena VIP e Arena Premium, a edição desse ano adotou o sistema em todos os setores.

“Eliminamos o uso do plástico em crachás, cartões e ingressos gerando comodidade para o público, pois o ingresso passa a ser a face. E, desta forma, eliminamos também toneladas de emissão de C02, além de reduzir toneladas de resíduos plásticos”, finaliza Cadar. A empresa também foi responsável pelo sistema de reconhecimento facial no Jaguariúna Rodeo Festival e Brasil Game Show (BGS) 2024.

Investimentos e modelo de negócio
O modelo de negócios prevê um serviço turn key, ou seja, com todo o trabalho feito apenas pela startup, da instalação dos equipamentos até a operação do software. No caso dos estádios, a empresa mantém contratos de longa duração, que podem ter cobranças por jogos ou por mês. No caso de outros eventos, é definido um único que valor que envolve todos os processos necessários para a realização do serviço.

A Bepass recebeu um aporte de R$ 8 milhões em investimentos da Ingresse, Outfield e Linkinfirm para a auxiliar nessa expansão. Com isso, o capital será destinado principalmente para a contratação de novos colaboradores, com foco na equipe de desenvolvimento. Em 2023, a startup contava com oito funcionários e, em 2024, ampliou para 32 pessoas. Com os planos de expansão, depois de faturar R$ 9 milhões em 2024, a startup almeja chegar a R$ 30 milhões em 2025, além disso, espera aumentar sua base de 3 milhões de torcedores cadastrados para 7 milhões.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THIAGO ENRIQUE BARRETO BAEZ
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

Melhora da economia pode fazer com que brasileiros gastem R$ 200 bilhões; saiba como

01/05/20240

Ibovespa inicia a quinta-feira (9) estável

09/11/20230

3 Palavrinhas lança campanha Abril Azul em apoio à conscientização do autismo

18/04/20241

Reforma tributária prevê impostos que vão atingir classe alta

17/02/20240

Minas Shopping é destaque em premiações nacionais

06/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.