SÃO PAULO – A BaseLab, agência especializada em Marketing Político, lança a Comunidade Candidatas, um projeto que busca estimular mulheres na política, equipando-as com as ferramentas necessárias para superar a desigualdade de gênero, desenvolver estratégias eficazes de campanha e posicionar-se com confiança no cenário político.
A Comunidade Candidatas, construída em parceria com a Agência Resô, é uma solução destinada a mulheres no cenário eleitoral com conteúdos elaborados para enfrentar desafios específicos como a falta de estratégia, recursos limitados e barreiras emocionais.
Segundo Verônica Paranhos, Sócia na BaseLab, em um cenário político desigual como o brasileiro, a comunidade Candidatas têm ferramentas essenciais para enfrentar desafios práticos e emocionais no processo eleitoral ao oferecer materiais que ajudam a superar barreiras como falta de estratégia, recursos, conhecimento, combatendo medos e incertezas, e fortalecendo a posição das mulheres na política
“Queremos lembrar a todas as mulheres que elas não estão sozinhas nessa jornada, pois ao compartilharmos nossas experiências e apoiarmos umas às outras, fortalecemos nossa voz e ampliamos nossas possibilidades de sucesso. Esta é uma comunidade para fortalecer nossos laços e aprender juntas como usar estratégia e marketing político a nosso favor”, anuncia a executiva.
A comunidade conta com uma biblioteca de conteúdo com curso on-line e inédito sobre estratégia e marketing para campanha, ebook com materiais e cases, grupo no Whatsapp para estimular e fortalecer o contato entre candidatas, além de templates editáveis como canvas eleitoral, planejamento de orçamento e outras ferramentas fundamentais para emplacar uma campanha política de sucesso.
Dirigida por Livia Orsati, a Agência Resô é especializada na estruturação de infoprodutos e estratégia de marketing. Segundo a diretora, em meio à disparidade na representação de mulheres na política brasileira, a comunidade Candidatas tem o propósito de democratizar o acesso às ferramentas e estratégias para impulsionar candidaturas femininas em 2024.
“Com uma biblioteca de conteúdos atualizada e com a orientação de especialistas da área, reforçamos o compromisso com a diversidade promovendo bolsas integrais para mulheres de baixa renda”, finaliza a gestora.
Para saber mais, acompanhe neste link.