“Embora alguns investidores da Disney (DIS) esperassem mais surpresas, principalmente em relação às perspectivas na orientação de balanços futuros, este resultado indica que a empresa inclinou sua operação de volta ao seu modelo de negócio principal, que é mais conservador por natureza.
Isto certamente desapontou investidores que esperavam que a empresa acelerasse seu crescimento, particularmente quando esperamos que a competição em vários segmentos cresça a um ritmo mais acelerado em meio a um ambiente monetário melhor no segundo semestre em diante.
No entanto, deixando as expectativas de lado, o relatório possui aspectos positivos que indicam que o mercado pode estar super reagindo. As medidas agressivas de corte de custos da empresa, juntamente com a eficiência melhorada da margem, podem colocá-la de volta no caminho do crescimento sustentado, embora em um ritmo mais lento do que o esperado.
Além disso, parece que o CEO Bob Iger finalmente conseguiu encontrar um equilíbrio saudável entre as diferentes pressões vindas do conselho da Disney, enquanto ainda respeita o DNA de longo prazo da empresa. Isso deve ser bom para vários negócios que a empresa teve problemas para gerenciar recentemente.
Isso deve novamente atrair o tipo de investidores que a Disney busca: indivíduos avessos à volatilidade e que buscam renda.
A grande surpresa do dia veio na frente de streaming, que finalmente conseguiu trazer lucros – muito à frente das previsões – durante o grande período de greve de Hollywood. Isso indica que talvez o modelo mais global, de baixo custo de produção, semelhante ao da Netflix, seja provavelmente o caminho a seguir em uma operação que precisa repensar suas expectativas de crescimento como um todo.
*Thomas Monteiro é estrategista-chefe do Investing.com
Sobre Nós
O Investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas, que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.
Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.
Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.