Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Automação reduz rupturas nas gôndolas em até 90%, trazendo mais eficiência e rentabilidade no varejo alimentar
TECNOLOGIA

Automação reduz rupturas nas gôndolas em até 90%, trazendo mais eficiência e rentabilidade no varejo alimentar

20/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, janeiro de 2024 – No varejo alimentar, a velocidade em que os produtos chegam para o estoque, a disposição correta dos mesmos na loja e as etiquetas com informações corretas fazem toda diferença no balanço final do negócio, por isso o uso de uma tecnologia que traga eficiência e agilidade para esses processos é fundamental.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas – Abrappe, desde o começo da pandemia até 2022 as perdas no varejo cresceram 23%. Nos supermercados as perdas tiveram um aumento de 52,54%.

A GIC Brasil, líder em automação para prevenção de perdas no varejo alimentar, criou o RUB, uma solução que visa melhorar a experiência de compra do consumidor, simplificar processos e transformar negócios, oferecendo total visibilidade das operações do negócio como, por exemplo, rupturas, abastecimento, aumento das vendas, melhoria na exposição dos produtos e, principalmente, indicadores da operação mais precisos.

Atualmente, cerca de 1300 lojas e mais de 20 mil usuários utilizam o RUB em suas operações em supermercados e atacados de todo o Brasil e LATAM. O Sul do País é uma das regiões que mais utilizam as soluções da GIC Brasil. Em exemplo da dimensão da ferramenta: uma rede de supermercados sulista mencionava uma ruptura de gôndola entre 8 e 10% antes do RUB. Após a implantação do sistema, a ruptura operacional medida pela solução foi de aproximadamente 25% e a comercial em 26% em média.

“Este é um número que impacta muito, mas que mostra aos varejistas que é necessário mudanças. Num cenário desafiador como o do varejo brasileiro, a busca pela eficiência operacional é fundamental para garantir o resultado esperado da operação independente de seu tamanho”, comenta Ivan Fernandes, CEO e Fundador da GIC Brasil.

Segundo dados da GIC Brasil, com a implantação da tecnologia é possível reduzir a ruptura de produtos na gôndola em até 90% e as divergências de etiquetas em até 85%, garantindo um aumento na produtividade de até 87%. Já na margem de vendas do negócio é possível obter um incremento de até 2%. 

Quanto mais as equipes se familiarizam com o RUB melhor é o nível de exposição dos produtos e a experiência dos clientes. A implantação da ferramenta na operação propicia maior integração entre as áreas e auxilia no desenvolvimento de todos os colaboradores que utilizam a ferramenta, contribuindo para a capacitação e qualificação das equipes, além de ampliar a eficiência nas lojas. “Nossa solução é baseada em processos, pessoas e tecnologia, visando maior visibilidade de toda a cadeia, desde a chegada do produto no estoque até a venda ao consumidor. Sem esses três pilares o processo fica incompleto”, salienta Ivan.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Adilson Batista revoluciona consultoria empresarial com novo serviço de inteligência artificial

16/09/20240

Estado de São Paulo tem 17,8 mil vagas de emprego disponíveis nos PATs

08/04/20240

Governo de SP atende 451 famílias com novas moradias na região de Barretos

02/12/20230

São Paulo busca tricampeonato nos Jogos Escolares Brasileiros

23/10/20230

Be International traz oportunidades de internacionalização e investimentos nos EUA para o Sul do Brasil

17/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.