Rio Grande do Sul, fevereiro de 2024. Com expectativa otimista de aumento de 2,9% na área da construção civil já no primeiro semestre de 2024, segundo o SindusCon-SP, outros grandes mercados acabam sendo impactados positivamente, como o de materiais de construção. O setor tem características específicas e os indicadores econômicos apontam para a necessidade constante de atualizações sobre inovações e tendências para atacado e varejo.
Segundo estimativas do FGV IBRE em parceria com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a estimativa é de um aumento de 1,5% no faturamento do varejo de material de construção, considerando alta de 1,7% no PIB, projetada pelo Banco Central.
Com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural destas empresas, a Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies, com apoio do Ministério de Turismo do Uruguai, realiza o evento “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, em Punta Del Este (UY), entre os dias 11 e 14 de março.
“Serão mais de 600 líderes familiares e empresas do setor participando do evento de forma presencial e a distância. Nossos propósitos são que estas empresas possam criar conexões, trocar conhecimentos e experiências e acima de tudo, possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times”, reforça Márcio Atz, Diretor da Divisão de Materiais de Construção da Atlas.
O Summit contará com uma série de encontros para discussões importantes para o sucesso e perenidade dos negócios familiares, com a participação e curadoria de conteúdo da ISE Business School, uma das melhores escolas de gestão do mundo e primeiro lugar no ranking mundial de Programas Abertos de Educação Executiva.
O Summit terá como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e será comandado por especialistas como Oscar Simões, Diretor Acadêmico e Professor dos Departamentos de Economia e Direção Financeira. Ricardo Engelbert, Diretor dos Departamentos de Operações, Tecnologia e Informação e Empreendedorismo, Professor de Inovação e Direção Geral, falará sobre: “Transformação Digital e Longevidade do Negócio: desafios e estratégias para o sucesso”. A programação conta ainda com a palestra de Carlos Folle, Professor de Gestão Empresarial e Política Empresarial, sob o tema “Construindo um futuro perene: conferência de governança familiar”.
Em paralelo, no Brasil, mais de 500 convidados poderão acompanhar o evento em uma das 7 salas de audições (localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Ceará). As lideranças terão a oportunidade de participar ao vivo dos debates promovidos durante o evento e acesso exclusivo a conteúdos internacionais.
Além da parte formativa e mesas de discussão, o Summit contará com uma programação que proporcionará uma experiência cultural, gastronômica e turística no Uruguai.
Sobre a Atlas
A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 58 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, lojas,ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.