Um dos objetivos do marketing é conhecer o comportamento e entender as preferências dos clientes para criar estratégias visando aumentar as vendas. A Plataforma Argos de videomonitoramento com inteligência artificial (IA), que a PanOps, startup da Um Telecom (empresa de infraestrutura e soluções digitais) disponibiliza ao mercado, possibilita aos profissionais de marketing obterem informações-chave, em meio a um grande volume de dados, com rapidez, e capazes de identificar padrões recorrentes dos consumidores.
A plataforma é capaz de captar imagens de qualquer modelo de câmera de videomonitoramento, já instalada no estabelecimento, não sendo necessário adquirir o equipamento adicional para que o serviço seja implementado. As imagens são enviadas para a nuvem e analisadas pela IA da Argos. Em seguida, são produzidos relatórios analíticos com a riqueza de detalhes e informações comportamentais que permitam traçar o perfil dos consumidores e planejar as estratégias de vendas.
A captação das imagens registra detalhes dos mais variados que incluem, por exemplo, a identificação do consumidor e segmentação por gênero, faixa etária e etnia. Os dados referentes ao comportamento podem dizer se o cliente estava acompanhado ou sozinho, quanto tempo levou para escolher determinado item, a espera na fila do caixa e qual o trajeto realizado no estabelecimento. Todas essas informações podem ser cruzadas entre si ou com mais dados do cliente, como os registros de compras em um horário específico.
A diretora de Marketing da Um Telecom, Raquel Scarano, ilustra as possibilidades que a Plataforma Argos permite ao marketing das empresas, comparando-a com a vida digital: “O Argos trouxe para a vida off-line análises de padrões e comportamentos de consumidores, antes só disponíveis em plataformas on-line, como obter, por exemplo, o descritivo das ações e visualizações dos consumidores até eles se decidirem ou não pela compra”, explica a executiva.
Atualmente, a Plataforma Argos é utilizada por clientes do setor agrícola, acompanhando a qualidade e a velocidade do acondicionamento de frutas para exportação; no comércio, ao gerar relatórios com o tempo de uso de determinados produtos e de visualização das propagandas de marcas; na indústria, ao verificar a conformidade dos produtos ao final da linha de produção; de prestadores de serviços, na identificação de funcionários terceirizados para confirmar o horário de início e término do trabalho ou a ausência do colaborador para efetuar sua substituição.
Sobre a Um Telecom
A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U