Após sobreviver a ataque terrorista do Hamas, Rafael Zimerman se torna Embaixador de campanha pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo
Rafael Zimerman, brasileiro sobrevivente dos ataques do Hamas no dia 7 de outubro é o mais novo Embaixador do Movimento PinForPeace, pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo, provando que a verdadeira resistência não está na violência, mas na capacidade de buscar a paz e a coexistência, mesmo após as adversidades mais difíceis.
Durante uma rave no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, Rafael viveu momentos de terror que marcaram sua vida para sempre. Ele se escondeu em um bunker com cerca de 40 outras pessoas, mas apenas nove conseguiram sobreviver. Os terroristas do Hamas lançaram bombas e granadas no local, forçando Rafael a se fingir de morto por várias horas. Ele estava acompanhado de seu amigo Ranani Glazer, que foi morto no ataque, e da namorada de Glazer, Rafaela Treistman, que sobreviveu.
Após essa experiência traumática, Rafael retornou ao Brasil e assumiu a missão de contar sua história e lutar contra o antissemitismo como Embaixador do PinForPeace. “Temos que lutar pela paz e pelo bem. Tentaram me destruir e não conseguiram, e essa é a grande resistência do nosso povo”, declara Rafael.
O que é o Movimento PinForPeace
Justamente por conta da crescente onda de antissemitismo global que se intensificou após os ataques terroristas do Hamas de 07 de outubro, a empresária de moda Natalie Klein, em um esforço conjunto com os publicitários Alan Strozenberg Daniel Oksenberg, Paula Puppi e o fotógrafo Jairo Goldflusderam início à criação do movimento #Pinforpeace pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo. A iniciativa incentiva as pessoas a postarem selfies em preto e branco com o pin físico ou digital que traz uma estrela de Davi formada por laços, marcando cinco amigos com a hashtag #pinforpeace para engajarem com o movimento. Também há pins físicos, distribuídos gratuitamente, acompanhados de um texto manifesto.
Em menos de nove meses, a Campanha recebeu o apoio de diversas personalidades, incluindo Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Didi Wagner, Ticiane Pinheiro e Uri Levine, criador do Waze. A campanha conquistou 28 milhões de impressões com fotos compartilhadas em oito países, além do Brasil, e distribuiu 30 mil pins físicos.
” Cada pin do Movimento PinForPeace representa um compromisso com a paz e a coexistência. Juntos, podemos espalhar essa mensagem e transformar o ódio em esperança. A verdadeira resistência não está na violência, mas na capacidade de buscar a paz e a coexistência, mesmo após as adversidades mais difíceis. Esta é a mensagem que quero compartilhar com o mundo”, destacou Rafael.
“O Pin não é apenas um acessório, mas um meio de unir pessoas com princípios e valores comuns, transcendendo fronteiras e religiões. Apesar de ser um pequeno objeto, carrega vários significados. Em sua essência, ele representa a coexistência pacífica e a celebração das diferenças entre os povos, assim como a crença de que a paz só pode ser alcançada quando o terrorismo for eliminado e houver plena aceitação da liberdade religiosa”, complementou Natalie Klein.
Mais informações para a imprensa
LGZ Press – Liane G. Zaidler
Tel(11) 9.8277.0606
Email: lianegz@terra.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIANE GOTLIB ZAIDLER
liane.zaidler@gmail.com