A Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz (GEQ) e uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, atingiu um marco inédito na sua história após a modernização da sua unidade localizada em Suape, em Pernambuco. A planta alcançou o número de 1.015.411 unidades de P13 envasadas durante o mês de julho, um crescimento de 42% na média de produção mensal em comparação ao período anterior à modernização (2021) e um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2023. Segundo Alisson Matos, diretor de operações da Nacional Gás, o recorde é resultado direto dos investimentos em eficiência, qualidade e inovação da companhia.
“Esse número é resultado das iniciativas de modernização que implementamos. Na Nacional Gás, buscamos investir em novas tecnologias e aprimorar os processos operacionais, sempre focando nas medidas de segurança, no desenvolvimento da equipe e na manutenção da qualidade dos nossos produtos. As melhorias incluíram a adoção de um sistema de envase automatizado com leitura de tara automática e sistemas de testagem autônomos “, comenta o executivo.
Reconhecida como a planta mais moderna do mercado na América Latina, os benefícios da modernização são significativos tanto para a empresa quanto para os clientes. Para os colaboradores da filial de Suape, houve um aumento na segurança e melhorias ergonômicas no ambiente de trabalho. Para os clientes, as inovações refletem em mais qualidade e segurança nos produtos, assegurados por rigorosos controles.
“Estamos otimistas com o futuro e já contamos com outros projetos de modernização em andamento, como a unidade de Betim, em Minas Gerais, que terá sistemas ainda mais modernos e eficientes”, finaliza Alisson.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENAN VINÍCIUS SPROVIERI
sprovieri1801@gmail.com