Ao longo de suas carreiras como executivas em grandes organizações, onde foram agentes de transformação e inovação, Andrea Dietrich e Lilian Cruz aprenderam que uma abordagem ambidestra e sistêmica, ou seja, que integre estratégia, cultura e gestão, é a chave para a transformação organizacional.
O mercado encontra-se em um contexto dinâmico e acelerado, colocando muitos gestores frente a frente com o dilema entre assegurar a eficiência operacional a curto prazo ou preparar a organização para o futuro. Pensando nesta necessidade e levando em consideração a experiência das ex-executivas em negócios, estratégia, marketing e inovação surge a Ambidestra. A empresa conta com uma metodologia própria, desenvolvida pelas sócias, para que as organizações possam equilibrar com sucesso o foco na disciplina operacional e, ao mesmo tempo, inovar.
Integrando consultoria, mentoria, capacitação e facilitação, o objetivo central é criar um trabalho customizado, abrangendo desde a modelagem de negócios até a implementação, permitindo que organizações e indivíduos alcancem sua máxima potencialidade.
Nos cases de sucesso da empresa, que já conta com clientes como Intel, Galderma, NIVEA, Outback, entre outras, além de aportarem sua expertise como executivas de grandes empresas, as fundadoras integram experiências inovadoras para o desenvolvimento de soft skills (como técnicas de improvisação, arte terapia, mindfulness, entre outras) e aplicam princípios de neurociência para a experimentação de novos modelos mentais pelos profissionais envolvidos em seus projetos.
Andrea Dietrich, sócia-fundadora, acumula mais de duas décadas de experiência em marketing e comunicação, com passagens por empresas de destaque como BRF, Netshoes e Grupo Pão de Açúcar. Lilian Cruz, também fundadora da Ambidestra, agrega mais de 20 anos de experiência em marketing, mídia e inovação, tendo atuado em empresas como Motorola, NIVEA e Reckitt Benckiser.
A Ambidestra surgiu em 2020, durante a pandemia, quando as empreendedoras Andrea Dietrich e Lilian Cruz se depararam com a crescente quantidade de demissões de colaboradores e os desafios enfrentados pelos empreendedores, com um foco especial nas mulheres que eram as mais afetadas, tanto em suas carreiras quanto em suas vidas pessoais. Diante desse cenário, elas decidiram unir forças para apoiar essas mulheres em suas jornadas. Como empreendedoras, elas optaram por compartilhar seu conhecimento e oferecer orientação nas áreas de empreendedorismo, inovação e bem-estar, buscando tornar o dia a dia das mulheres mais enriquecedor, tanto por meio de workshops, eventos como pelo Podcast Ambidestra, que já conta com 50 episódios em cinco temporadas. Em 2021, ampliaram sua abordagem, indo para além de mulheres, e integrando na Ambidestra os serviços consultivos de transformação digital, cultura, branding e inovação que já aplicavam pelas suas consultorias individuais.
Veja mais em Ambidestra e acompanhe as redes sociais Instagram ,LinkedIn e o Podcast.