No dia 21 de março, das 8h às 12h, a Ancar Ivanhoe, maior empresa de shopping centers de capital privado do país, vai apresentar aos lojistas e gerentes de lojas do Minas Shopping as principais tendências e inovações do varejo mundial. O evento Pós-NRF Ancar, em parceria com a FFX Group, tem o conteúdo baseado no maior evento do setor varejista mundial: a NRF Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation, no mês passado, em Nova York.
A apresentação será conduzida pelos executivos Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, e Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe. Eles farão a adaptação dos temas da NRF Retail’s Big Show para o contexto regional dos lojistas do Minas Shopping. Promovida anualmente, a feira internacional reúne grandes líderes do varejo mundial e é considerada uma norteadora do setor. Entre os conceitos debatidos neste ano estão o papel transformador dos dados e da Inteligência Artificial no varejo.
O CEO da Ancar, Evandro Ferrer, destaca a importância do encontro para o sucesso do segmento. “Ter a oportunidade de compartilhar com os nossos parceiros lojistas as últimas tendências mundiais do varejo, em primeira mão, é muito importante para nós. E vamos além, pois os três executivos que conduzem as apresentações fazem a tropicalização das tendências, sugerindo adaptações para mercados regionais do Brasil, que são cheios de particularidades. Este é um diferencial da Ancar, que tem como objetivo fazer com que os nossos lojistas experimentem, de forma simples e eficiente, as tendências identificadas na maior feira de varejo do mundo, trazendo a inovação para mais próximo da realidade de cada um”, declara.
De acordo com o superintendente do Minas Shopping, Fábio Freitas, o evento destaca as estratégias para aprimorar a experiência de compra e o relacionamento com os lojistas. “Estamos trazendo os melhores insights debatidos no maior evento de varejo do mundo para os nossos lojistas”, afirma. O encontro no Minas Shopping faz parte de um ciclo de palestras da Ancar pelo Brasil, que inclui também apresentações no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Porto Velho, Fortaleza e Natal. A expectativa é que o conteúdo apresentado nos eventos Pós-NRF da Ancar impactem 4,2 mil lojistas, pois todos poderão assistir ao conteúdo exclusivo dos eventos na UAI Lojista (Universidade Ancar Ivanhoe Lojista), plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da rede.
A Ancar Ivanhoe assumiu, no início deste mês, a administração do Minas Shopping, depois de um ano de sociedade no empreendimento. O movimento é fruto da estratégia de expansão da companhia, uma plataforma que conta com 25 empreendimentos e mais de 1 milhão de metros quadrados de área bruta locável (ABL) em seu portfólio.