Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Amazon vai vender pelo TikTok: o que seu negócio precisa fazer?
TECNOLOGIA

Amazon vai vender pelo TikTok: o que seu negócio precisa fazer?

22/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Há anos os especialistas em comunicação afirmam que as redes sociais são o futuro das compras– e parece que esse futuro finalmente chegou! A Amazon decidiu mudar o jogo com o Project Handshake (ou Projeto Aperto de Mão), criando parcerias com TikTok e Pinterest para vender diretamente nessas redes sociais. Agora, os usuários podem adquirir produtos nos anúncios nas plataformas, sem a necessidade de serem direcionados para o site da gigante do comércio online.

Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação, explica que a mudança da Amazon é uma resposta ao crescimento recente de 20% no último trimestre, considerado baixo para os padrões da empresa:

“Funciona assim: quem se interessar por algum produto anunciado nessas redes sociais, vai conseguir conectar sua conta ao perfil da Amazon para finalizar o pedido, incluindo  pagamento. A novidade inclui não apenas TikTok, mas também Facebook e outras redes sociais populares em todo o mundo”.

A mudança inclui melhorias no design dos anúncios e funcionalidades que facilitam a venda de produtos, como carrosséis interativos aumentando a taxa de cliques em 70% de acordo com pesquisas internas da própria Amazon, sendo uma das apostas desta mudança.

Comprar sem sair das redes sociais
Ediney explica que esta movimentação de vendas pelas redes sociais segue uma tendência forte: as pessoas não querem sair de seus aplicativos por causa de um clique em anúncio, independente da qualidade do que está sendo oferecido.

Com a novidade, é mais evidente que investir em anúncios criativos nas redes sociais possa garantir maior exposição da marca e vendas:

“As redes sociais precisam ser profissionais assim como os anúncios, pois melhora tanto o engajamento quanto a credibilidade. Em uma tacada, a Amazon integrou sua infraestrutura de e-commerce com o alcance das plataformas sociais, tudo sob o guarda-chuva da comodidade que os internautas tanto procuram. Na sua próxima campanha de anúncios, essa integração precisa estar em pauta” completa.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Fintech que ajuda brasileiros no acesso às consultas médicas inova ao incluir ‘Assistência Pet’

28/11/20230

Ibovespa inicia a semana em alta

13/11/20230

Dra. Fernanda Sanches celebra sucesso do Cosmo Estética 2024

27/04/20240

Brasil importou 5,6% mais produtos médico-hospitalares, em 2023, mas as exportações caíram 2%

17/04/20240

Aulas de educação ambiental na rede de SP já alcançaram mais de 7 mil alunos

01/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.