Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Alvoar Lácteos participa da 13ª Super Bahia e reforça Nordeste como mercado estratégico
FINANÇAS

Alvoar Lácteos participa da 13ª Super Bahia e reforça Nordeste como mercado estratégico

10/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de lácteos do País, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. 
 
Uma parte representativa desse mercado está no Nordeste, região prioritária para Alvoar Lácteos, não apenas devido à sua importância econômica, mas também pelo seu potencial de crescimento. E onde Alvoar atua com marcas líderes em seus segmentos como Betânia – líder em UHT com 39% de market share e vice-líder em iogurtes com 19% de market share no NE; Camponesa – líder em leite em pó com 22% de market share NE;   Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré.

Dentro deste contexto, a Bahia é crucial para o Grupo. Reconhecendo este potencial, a Alvoar tem destinado investimentos contínuos, incluindo a inauguração de dez novos centros de distribuição em 2023 e 2024. Atualmente a Alvoar atua no estado com duas fábricas e uma grande força de vendas e execução com mais de 180 profissionais. Segundo o CEO da Alvoar Lácteos, Bruno Girão, “nossa estratégia é concentrar investimentos na Bahia para fortalecer a presença da Alvoar e ampliar significativamente nossa influência no mercado nordestino”.  

Não à toa, a empresa leva para a 13ª Super Bahia anúncios estratégicos do segundo semestre. Durante a maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, que ocorre de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, a Alvoar apresenta a nova marca Camponesa, com novo design de marca e novas embalagens assinados pela Agência Anacouto.  O novo posicionamento reforça a tradição de mais de 70 anos de Camponesa, ressaltando como a marca que oferece uma linha completa de produtos feitos para encher a mesa de afeto, novos sabores e novas receitas. Também no evento, Betânia Kids, marca infantil da Alvoar Lácteos, apresenta a ampliação do portfólio de iogurtes com os sabores uvinha e goiabinha, da linha Merendinha. Em embalagem pouch, que resiste até 6 horas fora da geladeira, o lanche é uma opção prática e nutritiva para a criançada. Sem corantes artificiais, menos açúcar e com vitaminas e cereais. 
 
Outro grande lançamento focado no público que busca uma alimentação mais saudável e funcional, a Alvoar Lácteo lança o iogurte proteinado sabor morango, da Yobem. Disponível nas embalagens pouch e garrafa, o produto contém 15g de proteínas, com zero lactose, zero adição de açucares e baixo teor de gordura. 
 
De acordo com a diretora executiva de Marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serreti, a escolha da feira para os lançamentos reflete a importância do estado para a empresa. “Reconhecemos a influência e o potencial de mercado da Super Bahia, por isso iremos lançar em primeira mão o novo posicionamento da nossa marca estratégica Camponesa, além dos lançamentos das nossas marcas de grande sucesso (Yobem e Betania Kids) para o público qualificado do evento”.

Sobre a Super Bahia 
A 13ª edição da SuperBahia 2024 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores – maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, será realizada de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. Sob o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”, a expectativa é de que, nos três dias de evento, sejam gerados R$ 540 milhões em negócios, crescimento de 20% em relação ao ano passado, assim como um aumento de 150 para 180 no número de empresas nacionais e internacionais participantes.
 
 
Sobre a Alvoar Lácteos
A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.

Informações para a Imprensa:
WEDOPR.
Juliana Bomfim | [email protected] | 85 99984-9030

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA HUSZ TOLEDO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Banda Monallizza traz os clássicos de Tim Maia para shopping da zona oeste

27/08/20240

Nota Legal: contribuintes têm até dia 31 de janeiro para fazer o cadastro no programa

10/01/20240

A primeira loja de personalização de vinhos e empórios

23/04/20240

Conheça 12 franquias com investimento entre R$17 mil e R$200 mil

16/07/20240

New Shoes recebe prêmio Scale Awards 2025

31/03/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.